DOENTES POR FUTEBOL
  • Home
  • GUIA DE JOGOS
  • DPF Talks
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
  • Contato
    • Entre em contato
    • Sobre
Sem Resultado
Ver todos os resultados
DOENTES POR FUTEBOL
  • Home
  • GUIA DE JOGOS
  • DPF Talks
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
  • Contato
    • Entre em contato
    • Sobre
Sem Resultado
Ver todos os resultados
DOENTES POR FUTEBOL
GUIA

Nike e o Corinthians apresentam a nova camisa principal para a temporada

Doentes por Futebol por Doentes por Futebol
24 de setembro de 2021
no Futebol arte & Business
1 0
0
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp

A sessão de fotos contou com a participação de um time especial: Marcivan Barreto, presidente da CUFA (Central Única das Favelas); Guilherme Biro, atleta da base do Corinthians; Sandro Testinha, presidente da Associação Social Skate; Kimani e Lucão, poetas do Slam.Aliás, os poetas também são os protagonistas do vídeo “Vai na Alma”.

Assinado pela agência Wieden+Kennedy, o clipe conta com a participação da Monica Calazans, a primeira pessoa vacinada contra a COVID-19 no Brasil, entre outros corinthianos de alma.

Desde sua fundação, no dia 1º de setembro de 1910, até os tempos atuais, o Sport Club Corinthians Paulista se caracterizou pela vanguarda em questões muito à frente do seu tempo. O clube que abraçou milhões de torcedores – independentemente de raça, gênero, cor, etnia ou religião – sempre foi precursor em ampliar a voz das minorias e chamar a atenção de causas sociais que vão muito além das quatro linhas. 

Veja Também

Relembre cinco momentos icônicos do Paulistão 2025 no YouTube

Com transmissões de todos os campeonatos estaduais, YouTube democratiza acesso ao esporte e se consolida como a casa do futebol brasileiro

Abrir portas, romper tabus, quebrar muros, desconstruir paradigmas, lutar contra os preconceitos, lutar pela democracia, resistir, incluir e defender uma sociedade mais justa são bandeiras defendidas pelo time que se orgulha de ter sido fundado por operários e escolhido pelo povo. E é inspirado na quebra de barreiras que a Nike e o Corinthians apresentam a nova camisa principal para a temporada.

“O Corinthians tem o seu valor aliado com a democracia. Quebrar barreiras, lutar contra tabus, preconceitos e estereótipos está no DNA do clube e no DNA da Nike. Queremos inspirar a torcida a quebrar as suas próprias barreiras e nos ajudar a construir uma sociedade mais justa e igualitária”

explica Gustavo Viana, Diretor de Marketing da FISIA, distribuidora oficial Nike no Brasil.

Predominantemente branca, a atual gola polo dá lugar ao clássico design em gola careca preta, e as mangas também ganham detalhes em preto. A grande novidade são os elementos arrojados de design que compõem a camisa. Em uma extensa pesquisa, o time de desenvolvimento de produtos aliou a vanguarda corinthiana na luta pela quebra de barreiras à representação das rachaduras dos muros da cidade de São Paulo. O resultado são linhas e traços imperfeitos que trazem justamente essa sensação por toda a extensão da peça. A inscrição “Os Donos da Rua” está registrada na parte de trás da camisa, na altura da nuca. Ainda na parte de trás, leem-se dentro dos números as iniciais “SCCP”, estilizadas pelo artista visual e grafiteiro Thiago Icone K. O short é totalmente preto, com o Swoosh (logo da Nike) e os números em branco. Os meiões, predominantemente brancos, também trazem as iniciais estilizadas do clube.

“Há 111 anos o primeiro presidente, o alfaiate Miguel Battaglia, em um dos seus primeiros discursos afirmou que o Corinthians seria o time do povo e o povo é quem faria o time. A nova camisa representa a totalidade da torcida e a luta que o corinthiano e a corinthiana travam todos os dias para viver seus sonhos superando os limites”

diz José Colagrossi, superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do Corinthians.

SUSTENTABILIDADE E MEIO AMBIENTE

A sustentabilidade é parte central de todos os uniformes criados pela Nike. Por isso, desde 2010, todos os kits são fabricados com poliéster feito de fibra de garrafas plásticas. As garrafas são higienizadas, fragmentadas em flocos e então convertidas em microplásticos que são derretidos e transformados em fios de alta qualidade. Este processo garante um desempenho máximo para a performance em campo e menor impacto no meio ambiente. Desde 2010 a Nike desviou mais de 7,5 bilhões de garrafas plásticas de aterros com essa inovação.

CAMPANHA

Para retratar a Alma Corinthiana e a vanguarda do clube na luta para a quebra de barreiras, a Nike convidou os poetas do Slam, Kimani e Lucão, para lançar o vídeo “Vai na Alma”. Assinado pela agência Wieden+Kennedy, o clipe reforça que na loucura da selva de pedra, com seus muros e dialetos, o preto e branco é marca registrada. Quebrando muros, tabus, incluindo e resistindo, o corinthiano é sinônimo de amor à camisa, é povo, é democracia. No campo do jogo e no campo da vida, o lema é: Vai Corinthians, não para de lutar.

Participaram do filme a Monica Calazans, primeira pessoa vacinada contra a COVID-19 no Brasil, Sandro Testinha, presidente da Associação Social Skate, Thiago Icone K, grafiteiro, Adipe Neto, chef de cozinha, Lucas Mazzorchi, estilista, Derek Junior da Silva Gomes, soldador, Adriana Marto, ciclista, Jaciara Tamara da Cruz Pereira, passeadora de cachorro, João, zelador e Victor Souza Ribeiro, a Drag Emilia. 

Tags: camisa novacamisa nova temporadacorinthiansuniforme novo

Veja Também Posts

Futebol arte & Business

Relembre cinco momentos icônicos do Paulistão 2025 no YouTube

Nesta quinta-feira, 27 de março, o Campeonato Paulista de Futebol chega à sua grande final com um clássico: Corinthians...

por Doentes por Futebol
27 de março de 2025
Futebol arte & Business

Com transmissões de todos os campeonatos estaduais, YouTube democratiza acesso ao esporte e se consolida como a casa do futebol brasileiro

Prestes a encerrar a temporada, os Campeonatos Estaduais Masculinos de Futebol celebram histórias envolventes de lances, negociações, promessas e...

por Doentes por Futebol
21 de março de 2025
Próxima Postagem

Tite convoca a Seleção Brasileira para o seguimento dos jogos das Eliminatórias

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes

Ferran Torres, Marc Casadó e Fermín López (crédito: Lou Escobar)

Under Armour e Barça lançam campanha com provocação criativa antes do “El Clásico”

9 de maio de 2025

Bayer 04 Leverkusen inaugura academia de futebol no Brasil com Paulo Sérgio no Comando

9 de maio de 2025
Zagueiro Sandro Silva e volante Marcelo no último treino antes do confronto contra o Boavista 📸 Paulinne Carvalho-Maricá F.C

Maricá F.C. pronto para clássico da região contra o Boavista

9 de maio de 2025
DPF » De torcedor para torcedor

© 2021 Doentes por Futebol - Contaminando o planeta bola!

  • Home
  • GUIA DE JOGOS
  • DPF Talks
  • Notícias
  • Contato

Nossas Redes

Welcome Back!

Sign In with Facebook
Sign In with Google
OR

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • GUIA DE JOGOS
  • Home
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
  • DPF Talks
  • Contato
    • Entre em contato
    • Sobre

Usamos cookies no nosso site para te oferecer a experiência mais relevante ao lembrar suas preferências e repetir visitas. Ao clicar "Aceitar", você consente que usemos todos os cookies.
Vá para versão mobile