Quem será o Campeão Brasileiro 2023?

O Campeonato Brasileiro 2023 já caminha para seu desfecho, faltando apenas quatro rodadas para a maioria das equipes. Muita coisa aconteceu desde seu início, com surpresas diversas pelo caminho. Mas o que podemos esperar agora, nestes momentos de definição?

Hoje o líder é o Palmeiras com 62 pontos. Dois a mais que o Botafogo, que ainda tem um jogo a menos. Em seguida tem Grêmio (59 pontos e 34 jogos), Red Bull Bragantino (59 pontos e 33 jogos), Atlético (57 pontos e 34 jogos) e Flamengo (57 pontos e 33 jogos). Este é o top-6 que sonha com a conquista do troféu.

Palmeiras

O Palmeiras foi bastante inconstante na atual edição do Brasileirão. O atual campeão não conseguiu se impor, tendo dificuldades, principalmente em encontrar o centroavante certo para o time. Só agora, nas últimas rodadas, o jovem Endrick recebeu as chances que a torcida esperava e tem correspondido muito bem, sendo decisivo para a liderança.

A tabela que tem pela frente não é das piores, e pode ser um ponto positivo, já que o time ainda tem um jogo a mais que alguns de seus adversários.

Jogos que faltam: Fortaleza (Fora); América (Casa); Fluminense (C); Cruzeiro (F)

Botafogo

A irregularidade do Botafogo, que já chegou a ter 13 pontos de vantagem para o segundo colocado, devolveu as esperanças de seus adversários. O que pesa ainda mais contra é a má fase dentre de campo. Das seis primeiras equipes, é a que tem apresentado pior desempenho, sofrendo muito principalmente nos minutos finais das partidas. A torcida teme até mesmo que o time fique fora das vagas para a Copa Libertadores.

No entanto o time ainda tem uma partida a menos que o líder Palmeiras, e pela diferente de apenas dois pontos, significa que só depende de si para conquistar o sonhado campeonato, que não em desde 1995.

Jogos que faltam: Fortaleza (Fora); Santos (Casa); Coritiba (F); Botafogo (F); Internacional (F)

Grêmio

O Grêmio é, facilmente, o time mais imprevisível deste Campeonato brasileiro. Tem jogos que o time domina de forma absurda, comandando a partida, e tem outros que o time cai vertiginosamente, perdendo pontos importantes quando não devia.

O que deixa o torcedor animado é a presença de Luís Suárez, que mais de uma vez demonstrou ser o ponto de desequilibro do time de Renato Portaluppi.

Jogos que faltam: Atlético (Fora); Goiás (Casa); Vasco (C); Fluminense (F)

Red Bull Bragantino

Talvez a maior surpresa do campeonato, o Red Bull Bragantino chegou, rodada a rodada, aos lugares cimeiros da tabela. Com um bom trabalho coletivo do técnico Pedro Caixinha.

Tendo um jogo a menos que alguns dos rivais, como o líder Palmeiras, o que pode ajudar na briga.

Jogos que faltam: Flamengo (Fora); Internacional (F); Fortaleza (Casa); Coritiba(C); Vasco (F)

Atlético

Facilmente o Atlético é o time do “quase” nesse Brasileirão. Foram muitas oportunidades de encaixar uma sequência que colocaria o time no topo, mas sempre tropeçou em momentos inexplicáveis. O time perde pontos quando não deveria, principalmente em jogos que deveria se impor pela diferença de qualidade. Agora terá dois jogos contra concorrentes diretos.

O Galo conta com o artilheiro do campeonato, Paulinho, que tem jogado muita bola, até mesmo quando o time não tem a presença do Hulk. A sua boa fase lhe rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira, para os próximos jogos das Eliminatórias.

Jogos que faltam: Grêmio (casa); Flamengo (fora); São Paulo (casa); Bahia (fora)

Flamengo

Envolto em diversos problemas durante o campeonato, não chega a ser surpresa exatamente o time do Flamengo estar sonhando com o título, já que conta com jogadores de muita qualidade. Mas também ajuda o fato da irregularidade de seus rivais.

Foi um ano muito abaixo do que se espera, insistindo com técnico que não ajudavam o time. Tite é o novo e forte nome, mas o Rubro-Negro ainda tem jogadores que estão devendo muito dentro de campo. Só que ainda tem um jogo a menos que alguns rivais e confrontos diretos contra duas estas equipes.

Bragantino (casa); América (fora); Atlético (casa); Cuiabá (casa); São Paulo (fora)

Sair da versão mobile