Tem coisas no futebol que parecem ser feitas para matar o torcedor do coração. Pode-se dizer que uma delas foi a definição dos confrontos das oitavas de final desta Copa do Brasil, o torneio mais democrático do futebol brasileiro. Por um lado, a exemplo de outras edições, alguns gigantes como Internacional, Grêmio e Vasco foram surpreendidos e eliminados precocemente por equipes de menor expressão. Ainda assim, o sorteio que abriu a fase de oitavas da competição selecionou duelos dificílimos.
Pela primeira vez em sua história, a Copa do Brasil terá nada menos do que 4 clássicos estaduais nas oitavas de final. Corinthians x Santos, São Paulo x Palmeiras, Atlético-GO x Goiás e Fortaleza x Ceará. Não suficiente, a magia do sorteio ainda quis que uma das maiores rivalidades interestaduais do futebol brasileiro fosse colocada em xeque mais uma vez, com Atlético-MG x Flamengo. Fluminense x Cruzeiro terá o reencontro de Fábio, ídolo celeste, contra seu ex-clube. América-MG x Botafogo e Bahia x Athletico-PR, dois confrontos também interessantes, fecham os 8 duelos desta fase.
Confira os confrontos e mandos de campo da COPA DO BRASIL
Seria esse o sorteio mais pesado que a Copa do Brasil já teve? Independente da resposta, o certo é que, uma eliminação ou classificação, em meio a um calendário tão cheio como é o brasileiro, terá um peso a mais na sequência da temporada de cada uma dessas equipes, seja ele positivo ou negativo. Vale destacar que, desde 2018, a Copa do Brasil é o torneio com a premiação mais ‘’gorda’’ do futebol brasileiro. Na atual edição, quem passar para as quartas de final fatura 3,9 milhões de reais. O campeão leva 60 milhões para casa.
Os jogos de ida serão disputados em 22 e 23 de junho e a volta em 13 e 14 de julho. Após as oitavas de final, a CBF sorteará os confrontos das quartas de final e o chaveamento até a decisão, prevista para os dias 12 e 19 de outubro. Desde a fase anterior, os jogos serão decididos em partidas de ida e volta, não havendo gol fora de casa como critério de desempate. Em caso de resultados iguais, a decisão será nos pênaltis. Haja coração!