O Palmeiras vai brincando de empilhar taças. Desde 2015, quando o Verdão começou a ser patrocinado pela Crefisa, em uma parceria história, são dez títulos conquistados. Mais de um título por ano. A nível de relevância, nenhum time no Brasil foi mais vencedor. Hoje, o alviverde colhe os frutos de uma dura trajetória, que teve como marco um dos piores momentos que um time pode viver.
Há exatos 10 anos, a torcida palmeirense sofria a dor de um rebaixamento. Retornou à série A na temporada seguinte, e um ano depois escapou de uma nova queda na última rodada do Brasileirão, graças ao resultado de um rival. A vitória do Santos sobre o Vitória, time que brigava junto com o Palmeiras para não cair, manteve o Verdão na elite. A partir dali, começava uma das grandes hegemonias do nosso futebol.
Em 2015, dos pés do goleiro Fernando Prass vinha o título da Copa do Brasil, diante do mesmo Santos, que salvara o Verdão do rebaixamento um ano antes. Em 16, o menino Jesus trazia um Campeonato Brasileiro. 2 anos depois, Felipão em seu retorno comandou o Palmeiras em um novo título nacional. No dia 30 de outubro de 2020, veio o anúncio oficial da contratação de Abel Ferreira. Nome desconhecido, técnico estrangeiro, e que é hoje protagonista de um dos grandes laços entre clube e treinador no futebol brasileiro.
Dois anos no Brasil e Abel Ferreira ganhou tudo que é possível, a nível nacional e internacional. Bicampeão da Libertadores consecutivamente. Campeão paulista, da Recopa, da Copa do Brasil e agora do Brasileiro. O português Abel Ferreira conhece muito. A continuidade do trabalho permitiu a Abel potencializar a solidez do Palmeiras. Trabalho consistente e muito voltado pro trabalho mental do atleta também.
Como elenco, não há muito o que dizer. O Palmeiras é um time completo. Weverton é craque da posição, Gomez e Murilo, uma zaga invejável, a melhor do país com folga, Dudu é craque de bola. E o que o Rony entrega é um absurdo. Sem contar Scarpa e sua magia na bola parada. Um treinador estudioso, centrado, e um time que além do talento, entende 100% as ideias de seu comandante. O resultado não pode ser diferente: títulos.
Parabéns, Palmeiras! Campeão brasileiro incontestável de 2022.