O Cruzeiro, de 2019 a 2021, viu suas 5 estrelas quase se apagarem por completo, mas no amanhecer de um novo dia, viu na SAF de Ronaldo o renascer da esperança. O maior aliado desse retorno do time celeste à elite do futebol brasileiro é a torcida, que segue sendo o pilar da reconstrução do clube.
A última temporada foi mágica e dispensa comentários. Sob o comando de Paulo Pezzolano, o Cruzeiro voltou para a Série A. Mas o que viria agora? Qual seria o futuro do time no principal cenário do futebol brasileiro? A resposta viria rapidamente, já no Campeonato Mineiro.
Com um elenco novo, as coisas começaram a caminhar, mas não foi como o esperado. A torcida ainda eufórica bateu de frente com um time que não entregava resultados e viu o herói do acesso partir. Pezzolano deixou o clube após a eliminação para o América, e aquela angústia dos anos anteriores voltou a assombrar os arredores da Toca da Raposa.
Com o olhar de desconfiança, surge Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, Pepa, com a missão clara de manter o Cruzeiro na Série A, o homem escolhido pela equipe do Ronaldo para trazer a confiança do torcedor de volta. Taticamente falando, o time evoluiu e está apresentando um futebol muito diferente do que foi visto no início da temporada.
Agora, com um padrão de jogo bem definido e uma equipe que evolui constantemente, o Cruzeiro ainda sentia que faltava algo. O reencontro da torcida com o clube na primeira divisão trouxe uma nova atmosfera que foi sentida pelo novo comandante. Com a confiança renovada, o time tem trabalhado bem e suas estrelas voltaram a brilhar no céu de Belo Horizonte.