Nesta semana teremos os dois jogos de ida da semifinal da UEFA Champions League. De um lado o eterno favorito Manchester City tem de provar que “AGORA VAI” diante do multicampeão Real Madrid. Do outro o clássico italiano, e um dos maiores de toda a Europa, entre a Inter de Milão e o Milan.
TERÇA-FEIRA
Desde que foi adquirido pelo grupo City, o sonho do Manchester City é conquistar a Europa. Chegou perto algumas vezes, mas sempre parou no caminho, até quando possuía o favoritismo nos confrontos. Agora tem uma missão dura, eliminar o poderoso Real Madrid, atual campeão e time que mais vezes levou a orelhuda para casa.
o trunfo do time de Guardiola reside em Erling Haaland. O norueguês de 22 anos é um absurdo em frente ao gol. O time ainda conta com jogadores talentosíssimos e entrosados, sob o comando de um dos melhores treinadores de sua geração. Mas não será fácil. O real Madrid “nasceu” ´para jogar a Champions League e, mesmo quando não é a equipe favorita, conseguiu reverter o quadro e avançar. Carlo Ancelotti é um técnico que sabe motivar e montar seu time. Destaque para Vinicius Junior, o brasileiro de também 22 anos.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias, Akanji; De Bruyne, Rodri, Gündoğan; Bernardo Silva, Grealish, Haaland
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Rüdiger, Alaba, Camavinga; Modrić, Kroos; Valverde; Rodrygo, Benzema, Vinícius Júnior
A partida terá lugar no Santiago Bernabéu, em Madrid – Espanha.
Ás 16 horas, horário de Brasília, com transmissão do SBT, TNT e HBO MAX.
QUARTA-FEIRA
Os grande rivais de Milão não se enfrentavam na UEFA Champions League há 20 anos. Durante algum tempo, a Inter dominou o futebol italiano, mas somente por uma vez conquistou a Europa nesse período. A equipe de Simone Inzaghi quer fazer história novamente. Já o Milan acaba de “renascer” para a Europa, depois de vários anos com dificuldades no futebol nacional.
Inzaghi conta com um elenco forte, mas que ainda precisa de um protagonista. Lautaro tem sido esse jogador por enquanto, mas nem sempre o argentino assume esta posição. A Inter não fez uma grande temporada, perdendo a briga pelo título há boas rodadas, e ficará dois anos seguidos sem o troféu (O Napoli já é o Campeão Italiano). O Milan, que venceu o título nacional ano passado, vem embalado pelo retorno à briga das semifinais da Champions. Stefano Pioli prova-se cada vez mais ser um grande técnico, e tem Em Rafael Leão seu jogador de confiança.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Milan: Maignan; Calabria, Tomori, Kjær, Hernández; Tonali, Krunić; Saelemaekers, Bennacer, Rafael Leão; Giroud
Inter de MIlão: Onana; Darmian, Acerbi, Bastoni; Dumfries, Barella, Çalhanoğlu, Mkhitaryan, Dimarco; Lautaro Martínez, Lukaku
A partida acontece no San Siro, em Milão 0 Itália.
Ás 16 horas, horário de Brasília, com transmissão da TNT e HBO MAX.