Atlético e Palmeiras se enfrentam no segundo jogo da semifinal da Libertadores
Hoje é dia de decisão para as duas equipes que estão na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. Atlético Mineiro, líder isolado da competição, enfrenta o Palmeiras, clube que ocupa a segunda colocação, buscando chegar à decisão da Libertadores da América. Equipes de grande aporte financeiro, as duas equipes buscam se consolidar como grandes forças Sul-Americanas.
Primeiro jogo
No jogo de ida, no Allianz Parque, a estratégia do Palmeiras foi de tentar impedir o setor criativo do Atlético. O resultado deu certo, já que saiu sem sofrer gols. No entanto, à custas de abdicar do ataque e, por isso também não saiu em vantagem. O time de Minas tentou sair na frente, mas foi impedido pela forte marcação palmeirense, além das boas defesas do selecionável Weverton.
O 0x0 em são Paulo permite ao Palmeiras se classificar com qualquer vitória simples ou empate com gols. Para o Atlético só resta a vitória. Caso o placar sem gols persista, teremos prorrogação e, eventualmente, a decisão nos pênaltis.
Atletico-MG
O time do técnico Cuca luta em três frentes nesta temporada. É o time que mais investiu e, por isso, lidera com folga o Campeonato Brasileiro e está nas semifinais tanto da Libertadores quanto da Copa do Brasil.
O time apresenta um futebol ofensivo e envolvente, liderado por Ignacio “Nacho” Fernández e Hulk. Outro grande destaque é o lateral esquerdo Guilherme Arana, convocado recentemente para a Seleção Brasileira.
A provável escalação do Galo da Massa para o jogo:
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan, Nacho Fernández e Zaracho; Vargas (Keno) e Hulk. Técnico: Cuca.
Palmeiras
O time do Palmeiras tem vivido altos e baixos na temporada. Mesmo assim, o clube briga na ponta de cima da tabela e está na disputa por vaga na final da Libertadores. O técnico português Abel Ferreira tem comandado o time há quase um ano, e é o atual campeão da competição, vencida em janeiro contra o Santos.
Abel busca um futebol mais defensivo, tentando impedir o adversário de jogar e, assim, buscar o contra-ataque e finalizar a partida. O time está há 14 jogos sem perde fora de casa na Libertadores, e este é um fator a ser considerado no duelo. O Palmeiras sabe jogar fora de casa.
O Verdão deve ir assim para a partida:
Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Rony e Luiz Adriano (Wesley). Técnico: Abel Ferreira
O jogo
A partida será disputada no Mineirão, às 21h30, com transmissão pelo SBT e pela CONMEBOL TV. O DPF fará a cobertura em tempo real no Twitter.
A Arbitragem terá o comando de Wilmar Roldan (Colômbia), auxiliado por Alexander Guzman (Colômbia) e Jhon A. Leon (Colômbia). O árbritor de vídeo terá a liderança de Andres Cunha (Uruguai) e o quarto árbitro será Christian Ferreyra (Uruguai).
O jogo contará com público no Mineirão. O time que chegar à final receberá ao menos R$ 31 milhões de premiação (valor pago vice-campeão. O campeão receberá R$ 80 milhões).