Lewandowski dá show em goleada bávara enquanto o time inglês garante a vaga em disputa equilibrada
BAYERN 7X1 SALZBURG (8×2)
Lewandowski precisou de 22 minutos para marcar um hat-trick. O Bayern de Munique começou muito bem a partida, com dois pênaltis nos primeiros minutos sofridos e convertidos pelo artilheiro polonês. Depois disso foi só gol atrás de gol. O time foi para o intervalo já vencendo de 4×0 (três vezes Lewandowski e Gnabry).
Na segunda etapa não foi diferente. O Bayern, mesmo vencendo, pressionava, e Muller ampliou em menos de 10 minutos. O Salzburg aproveitou um contra-ataque e diminuiu o placar, com Kjærgaard batendo cruzado, sem chance para Neuer. Mais para o final da partida, Muller novamente e Sane fecham o placar. O Bauer se classifica para as quartas de final a Champions.
LIVERPOOL 0x1 INTERNAZIONALE (2×1)
Um jogo bastante equilibrado, com boas chances dos dois lados. O Liverpool tinha a vantagem por ter vencido na Itália por 2×0. Assim, a Inter buscava o gol ainda no primeiro tempo. O time atacava bastante, mas parava em Alisson ou na boa defesa dos Reds. Mas o melhor momento foi uma cabeçada no travessão de Matip, quase abrindo o placar para o time da casa.
A Inter voltou com muita vontade para a segunda etapa, agredindo bastante o Liverpool. Mas o time comandado por Klopp buscava sair nos contra-ataques, tanto que Salah acertou a trave. Vários gols perdidos pela Inter, até que Lautaro marca 61 minutos. Dois minutos depois Alexis Sanchez é expulso, dificultando o jogo para a Inter. A Equipe italiana continuou atacando até o final, mas não conseguiu marcar mais um gol. Assim, o Liverpool segue para as quartas da Champions.