DOENTES POR FUTEBOL
  • Home
  • GUIA DE JOGOS
  • DPF Talks
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
  • Contato
    • Entre em contato
    • Sobre
Sem Resultado
Ver todos os resultados
DOENTES POR FUTEBOL
  • Home
  • GUIA DE JOGOS
  • DPF Talks
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
  • Contato
    • Entre em contato
    • Sobre
Sem Resultado
Ver todos os resultados
DOENTES POR FUTEBOL
GUIA

Com transmissões de todos os campeonatos estaduais, YouTube democratiza acesso ao esporte e se consolida como a casa do futebol brasileiro

Plataforma amplia formatos de conteúdos e diversifica audiência, tornando-se o epicentro das conversas sobre o tema

Doentes por Futebol por Doentes por Futebol
21 de março de 2025
no Futebol arte & Business
0 0
0
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp

Prestes a encerrar a temporada, os Campeonatos Estaduais Masculinos de Futebol celebram histórias envolventes de lances, negociações, promessas e surpresas em 2025. Neste ano, o YouTube foi fundamental para que federações e clubes pudessem se conectar com suas torcidas: a plataforma foi utilizada para transmissões de todos os 27 campeonatos estaduais de futebol que acontecem no país, democratizando o acesso aos fãs e consolidando a plataforma como a casa do futebol brasileiro.

“O YouTube é uma poderosa vitrine de projetos e o epicentro da cultura que impulsiona manifestações diversas. Com grande impacto na economia brasileira, a plataforma estimula a criação de comunidades e fortalece o orgulho regional, possibilitando que criadores tenham trocas genuínas com o público”, comenta Bruno Telloli, Gerente de Cultura e Tendências do YouTube no Brasil.

Veja Também

Domingo de decisão na Copa Ouro

Ademicon lança “Ingresso para o Futuro”

Partidas marcantes na seção Em Alta

No último domingo (16), o primeiro jogo da final entre Palmeiras e Corinthians, exibida pela CazéTV, registrou 17,6 milhões de views no canal. Com grande impacto cultural, a disseminação de conteúdos do esporte na plataforma garantiu a presença dos Campeonatos Estaduais na seção Em Alta, que apresenta os 50 vídeos do momento no YouTube. Além dos tradicionais Paulistão e Carioca, partidas completas do Paranaense, Paraense, Baiano, Pernambucano e Goiano se destacaram ao longo da temporada, refletindo o engajamento do público e a acessibilidade dos conteúdos.

O Barezão, como é conhecido o Campeonato Amazonense, tem suas partidas exibidas no canal da TV A Crítica. Até agora, os jogos renderam mais de 324 mil visualizações. Já a TV Cidade Verde transmite o Campeonato Piauiense, com jogos completos que somam 364 mil views. Na última rodada do Cariocão, o clássico entre Fluminense e Flamengo registrou 3,1 milhões de visualizações no Canal GOAT. O Carioca também conta com exibição na Vasco TV. Além dos estaduais, outro campeonato tem sido exibido na plataforma: a Copa Verde, com times das regiões Norte e Centro-Oeste, além do Espírito Santo.

“Ferramentas como chats ao vivo, enquetes e superchats criam um ambiente dinâmico, que permite que o público comente sobre lances em tempo real e interaja diretamente com os criadores de conteúdo, jornalistas e até jogadores. Com isso, a experiência de acompanhar um jogo vai além da transmissão tradicional, tornando-se mais imersiva e participativa, aproximando os torcedores do campo e transformando a maneira como o futebol é consumido no ambiente online”, adiciona o executivo.

O jogador Gustavo Scarpa, do Atlético-MG, é um dos exemplos de interação genuína com o público. Além do futebol, o meio-campista estimula o público a mergulhar em outros esportes por meio do Canal do Scarpinha, que soma quase 250 mil inscritos. Nele, o agora também criador de conteúdo aborda outras paixões, como skate, wakeboard, viagens, desafios interativos com amigos e os bastidores da vida de atleta.

Um novo player no mercado de transmissões

Além de ser um parceiro estratégico de federações e clubes, o YouTube também se tornou um player na aquisição de direitos para transmissão de esportes no Brasil e no mundo, como forma de investir em seu ecossistema e disponibilizar mais conteúdos. Em 2020, a plataforma exibiu pela primeira vez a Copa do Nordeste, em uma parceria com a LiveMode. O contrato foi encerrado em 2021 para expandir o projeto junto à CazéTV, depois do sucesso na transmissão da Copa do Mundo do Qatar, em 2022. No ano passado, a plataforma anunciou a renovação com a FPF e firmou um acordo inédito com a Liga Forte União, garantindo a transmissão de 38 jogos do Campeonato Brasileiro no canal.

“Para o YouTube, democratizar o acesso de conteúdo esportivo é fundamental para diversificar a forma como o futebol é consumido. As conversas que acontecem no ecossistema da plataforma vão além dos jogos e fortalecem a comunidade de fãs, assim como os clubes e criadores, que se sentem motivados a produzir cada vez mais conteúdo para valorizar suas paixões, opiniões e parcerias”, defende Telloli.

A interatividade é o ponto forte dessa nova era do futebol, mas também de outros esportes. Hoje, o YouTube registra que são consumidos por ano mais de 35 bilhões de horas de conteúdo esportivo na plataforma. A transmissão de clássicos, como Corinthians e Santos na CazéTV (17,9 milhões de visualizações), Flamengo e Botafogo (3,8 milhões) e Fortaleza e Ceará (1 milhão) no Canal GOAT seguem como destaques da interação direta com o público, atraindo cada vez mais a atenção dos apaixonados por futebol e criando um círculo virtuoso que se retroalimenta, ampliando a audiência e a gama de formatos.

“Ir além do ao vivo é um dos diferenciais do YouTube. As TVs já trabalham comentários multiplataformas sobre as partidas, mas, ao consolidar todos os campeonatos estaduais em um único espaço, nos tornamos o epicentro da conversa. A plataforma investe nessa narrativa e direciona o público para novos talentos da cobertura”, finaliza Telloli.

Via assessoria de imprensa.
Tags: futebol no youtubestreaming de jogosYoutube

Veja Também Posts

Futebol arte & Business

Domingo de decisão na Copa Ouro

O dia está preenchido com muitos jogos espalhados por diversas partes do mundo. Aqui no Brasil, o Brasileirão segue...

por Victor Quintas
5 de julho de 2025
Futebol arte & Business

Ademicon lança “Ingresso para o Futuro”

A Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, anuncia o lançamento do Projeto Ingresso para o...

por Doentes por Futebol
3 de julho de 2025
Próxima Postagem

Brasileiros no Super Mundial: o que esperar?

Recentes

Domingo de decisão na Copa Ouro

5 de julho de 2025
Photo by Nicolò Campo/LightRocket via Getty Images

Sábado recheado, com jogo grande na Copa do Mundo de Clubes

4 de julho de 2025
Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Fluminense e Palmeiras decidem hoje o futuro na Copa do Mundo de Clubes

4 de julho de 2025
DPF » De torcedor para torcedor

© 2021 Doentes por Futebol - Contaminando o planeta bola!

  • Home
  • GUIA DE JOGOS
  • DPF Talks
  • Notícias
  • Contato

Nossas Redes

Welcome Back!

Sign In with Facebook
Sign In with Google
OR

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • GUIA DE JOGOS
  • Home
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
  • DPF Talks
  • Contato
    • Entre em contato
    • Sobre

Usamos cookies no nosso site para te oferecer a experiência mais relevante ao lembrar suas preferências e repetir visitas. Ao clicar "Aceitar", você consente que usemos todos os cookies.
Vá para versão mobile