O Campeonato Brasileiro Feminino chegou à sua 10ª rodada neste último final de semana, pelo menos para pouco mais da metade das equipes. O Corinthians lidera com folga, com 28 pontos à frente do Palmeiras, na segunda colocação.
Assim como acontece na disputa do campeonato masculino, os times do Rio Grande do Sul tiveram seus jogos adiados.
Aliás, como sempre, o time feminino do Corinthians é a equipe a ser batida na competição, já que se trata da maior força da modalidade no futebol brasileiro e defende o título desde a temporada de 2020.
Das 16 equipes na disputa, seis são do estado de São Paulo, e cinco delas ocupam as seis primeiras colocações. Apenas o Santos, na 12ª posição, está fora desta disputa. O Flamengo é o primeiro time não paulista na tabela, em quinto lugar, com 15 pontos.
A outra ponta da tabela, o lanterna é o Atlético-MGque em 10 jogos não venceu nenhuma vez. O tradicional Avaí/Kindermann, também está em dificuldades, sendo o penúltimo colocado sem nenhum ponto, com nove jogos já realizados. Botafogo também com dez partidas e Internacional, com sete, completam a zona de rebaixamento.
Amanda Gutierres, do Palmeiras, lidera a artilharia com 12 gols. A veterana Cristiane, do Flamengo, vem em seguida, com onze, e Byanca Brasil, atacante do Cruzeiro, completa o pódio com seus seis tentos marcados.
Confira a classificação do Brasileirão Feminino*:
*atualização em 13 de maio, do site Globo Esporte: