Faltando pouco tempo para o início da Copa do Mundo, os olhos do mundo já se voltam para o Catar. Recentemente, um novo ingrediente foi adicionado ao caldeirão de expectativas para a competição. Isso porque o argentino Lionel Messi anunciou que esta edição será a sua última participação em um Mundial. Será que ele conseguirá repetir Maradona e levar a taça para Buenos Aires? Se você tem algum palpite, aproveite o codigo bonus bet365 e desfrute do universo do entretenimento esportivo.
Lionel Messi já pode ser considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos – disso ninguém duvida. No entanto, muitos argentinos ainda esperam que o camisa 10 vença uma Copa do Mundo com a seleção. Afinal, a Albiceleste já conquistou duas estrelas ao longo de sua história, e Messi tem grandes companheiros ao seu lado.
A comparação entre ele e Maradona é praticamente inevitável por uma série de característica que os dois compartilham: ambos são argentinos, canhotos, de baixa estatura e, é claro, jogadores excepcionais. Maradona terá eternamente um lugar no coração dos argentinos devido à campanha que protagonizou no México, em 1986, quando a Argentina conquistou seu bicampeonato mundial.
O camisa 10 teve atuações memoráveis, que garantiram o triunfo da Albiceleste. Nas quartas de final, ele fez os dois gols da vitória contra a Inglaterra: ambos antológicos. O primeiro ficou conhecido como “La Mano de Diós”, enquanto o segundo é aquele em que Maradona recebe a bola atrás do meio de campo e passa por metade do time inglês antes de anotar um gol de placa.
Já na semifinal, a Argentina enfrentou a forte equipe da Bélgica. Novamente, Maradona balançou a redes duas vezes e garantiu a vitória de 2 a 0 para a Argentina. A grande decisão foi contra a então bicampeã Alemanha. A partida foi extremamente disputada, mas terminou com a vitória argentina por 3 a 2, com Maradona dando o passe para o gol do título.
Como se não bastassem as grandes exibições de Maradona, o contexto que a Argentina vivia fizeram que aquela conquista fosse ainda mais especial. Afinal, os argentinos enfrentavam momentos de muito sofrimento, já que haviam acabado de sair de uma ditadura militar (1976-1983) e de perder a Guerra das Malvinas (1982). Dessa forma, não é difícil entender a adoração que o povo argentino tem pelo eterno camisa 10.
No Catar, Lionel Messi terá a chance de liderar a Argentina na conquista de sua terceira Copa do Mundo. Se conseguir este feito, também obterá para si um lugar especial no coração dos argentinos. Dentro de campo ele já não precisa provar nada a ninguém. Entretanto, o torcedor vive de paixões, e até hoje ninguém despertou tantas emoções nos argentinos como Maradona. Messi tem tudo para ir longe no Mundial do Catar, mas só em dezembro conheceremos o fim desta história.