O Manchester United lançou nota hoje, 20 de outubro, em seu site oficial informando que o jogador português Cristiano Ronaldo foi afastado do time principal e deve treinar em separado. O atleta não fará parte do grupo que enfrenta o Chelsea no próximo final de semana.
A decisão foi tomada pelo treinador da equipe, Erik ten Hag, depois do atleta deixar o campo antes do final da partida em que o clube venceu o Tottenham por 2×0 no último dia 19. Durante toda a partida Cristiano ficou no banco de reservas, e sempre com uma expressão insatisfeita.
De acordo com o Sporting Bible, o jogador se recusou a entrar em campo vindo do banco de reservas. Em partidas anteriores, havia também se queixado de ter sido substituído.
É notável que Cristiano Ronaldo queria ter se transferido do Manchester United na janela de meio do ano, com o desejo de jogar a Champions League. No entanto, não houve propostas, e o atacante precisou seguir no time. O técnico ten Hag, à época, disse que contava com o português para a temporada.
A situação do jogador se complica ao observar o comportamento do time dentro de campo, que tem apresentado melhor futebol quando Cristiano não faz parte do 11 titular. O atual estilo do jogador parece destoar do perfil do time, que precisa de um ataque mais móvel. Hoje, Rashford e Martial fazem essa função.
Faltando um mês para a Copa do Mundo, pode ser que Cristiano Ronaldo não jogue mais até a estreia de Portugal, no grupo H, contra Gana.