Livre para assinar pré-contrato, Ángel Di María despertou interesse da torcida do Flamengo. Seguindo o mesmo modus operandi de David Luiz e Vidal, na noite da última sexta-feira (05), os torcedores rubro-negros se mobilizaram nas redes sociais, impulsionando a hashtag #DiMariaNoFlamengo, que se tornou o assunto do momento nos Trending Topics do X, antigo Twitter. A movimentação mostra o desejo dos torcedores em ver o craque argentino vestindo rubro-negro.
Apesar do desejo do técnico Roger Schmidt de contar com o meia, Di María tem futuro incerto no Benfica, clube que tem contrato até julho deste ano. “O plano dele era jogar uma temporada no Benfica e depois talvez tomar outra decisão. Não sei o que ele pretende, mas continua em grande forma, é um jogador fantástico, jogador-chave para nós, tenho todo o respeito por ele. Ele vai tomar a decisão com a sua família e veremos qual será. Seria bom manter um jogador como ele no verão, mas não sei se é possível”, declarou o treinador do clube português.
Aos 36 anos, Di María externou sua vontade em retornar ao clube de origem após cumprir contrato com o Benfica, no entanto, ameaças de morte à família e o aumento da violência em Rosário fizeram o argentino repensar o seu futuro. Apesar do interesse de clubes brasileiros, as notícias vindas de Portugal não são nada animadoras, segundo o jornalista Pedro Sepúlveda, do SIC, o craque argentino não tem interesse em atuar no futebol brasileiro.
De acordo com o jornal A Bola, de Portugal, o meia vê com bons olhos uma possível transferência ao mundo árabe ou Major League Soccer, nos Estados Unidos. Apesar da idade avançada para um atacante de lado, Di María se destaca como líder em passes decisivos (55) e grandes chances criadas (20) em todo o mundo em 2024., antigo Twitter