DOENTES POR FUTEBOL
  • Home
  • GUIA DE JOGOS
  • DPF Talks
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
  • Contato
    • Entre em contato
    • Sobre
Sem Resultado
Ver todos os resultados
DOENTES POR FUTEBOL
  • Home
  • GUIA DE JOGOS
  • DPF Talks
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
  • Contato
    • Entre em contato
    • Sobre
Sem Resultado
Ver todos os resultados
DOENTES POR FUTEBOL
GUIA

Estádios brasileiros apostam na gastronomia para atrair torcedores além dos dias de jogo

Com investimentos privados cada vez maiores, os estádios brasileiros seguem uma tendência já consolidada na Europa e nos Estados Unidos

Doentes por Futebol por Doentes por Futebol
28 de janeiro de 2025
no Futebol arte & Business
0 0
0
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp

A integração de experiências gastronômicas nos arredores dos estádios de futebol tem se consolidado como uma tendência crescente no Brasil, transformando esses espaços em centros de entretenimento que vão além das partidas. O objetivo é comum a todos: oferecer aos torcedores e ao público em geral ambientes que combinam a paixão pelo esporte com a gastronomia de qualidade.

O Estádio do Morumbi foi pioneiro nessa transformação ao inaugurar, em 2007, o Santo Paulo Bar. O espaço temático, que contou com investimento privado de quase R$ 2 milhões, foi idealizado para receber famílias não apenas nos dias de jogos, mas também durante a semana. Atualmente, o Morumbi Concept Hall já conta com diversas opções gastronômicas.

Veja Também

Mesa Redonda acompanha a última rodada do primeiro turno do Brasileirão, com participação de ex-zagueiro do Corinthians

Com Cleiton Xavier e Nivaldo Prieto, Mesa Redonda traz bastidores da rodada do Brasileirão

Em 2022, a Gourmet Sports Hospitality (GSH) investiu quase R$ 6 milhões em dois restaurantes no Allianz Parque, o Braza e o La Coppa. Menos de um ano após as inaugurações, já foi possível observar um aumento no movimento do estádio em datas comuns: “Aos sábados, vemos um público de 400 pessoas almoçando ou jantando em família e amigos. Nos dias de semana, a média é 250 clientes, especialmente entre executivos e pessoas que trabalham na região. É uma arena viva, que funciona fora de dias de eventos”, conta.

Fora de São Paulo também podemos observar a tendência. No Paraná, a Arena da Baixada, do Athletico Paranaense, abriga o Boulevard Gastronômico, espaço com mais de dez restaurantes que funcionam independentemente dos horários do estádio, e o Couto Pereira, estádio do Coritiba, ganhou recentemente o Coxa Sports Bar, dos empresários Victor Wille e Rodrigo Ramires, que combina a tradição da parrilla uruguaia com a atmosfera vibrante dos sports bars americanos.

“O projeto nasceu da necessidade de um espaço que unisse gastronomia de qualidade e a experiência de assistir a eventos esportivos em um ambiente acolhedor”, conta o torcedor coxa-branca e empresário a frente do Coxa Sports Bar. “O desafio foi criar um modelo que equilibrasse alta qualidade gastronômica com o dinamismo de um sports bar. Nosso objetivo é nos tornarmos referência em Curitiba, não só para torcedores, mas para todos que buscam boa comida e entretenimento”, destaca.

Com investimentos privados cada vez maiores, os estádios brasileiros seguem uma tendência já consolidada na Europa e nos Estados Unidos, transformando-se em polos gastronômicos e de lazer. A iniciativa não apenas fortalece o nome dos clubes e parceiros comerciais, como também cria novas oportunidades para os torcedores e frequentadores, que agora encontram nos estádios muito mais do que futebol.

Artigo via assessoria de imprensa.

Veja Também Posts

Futebol arte & Business

Mesa Redonda acompanha a última rodada do primeiro turno do Brasileirão, com participação de ex-zagueiro do Corinthians

No próximo domingo, às 21h, a TV Gazeta transmite o programa Mesa Redonda, que fará um balanço completo da...

por Doentes por Futebol
30 de maio de 2026
Futebol arte & Business

Com Cleiton Xavier e Nivaldo Prieto, Mesa Redonda traz bastidores da rodada do Brasileirão

Imagem: Divulgação / TV Gazeta No próximo domingo (24), às 21h, a TV Gazeta exibe o programa Mesa Redonda,...

por Doentes por Futebol
23 de maio de 2026
Próxima Postagem
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Fernando Diniz fora do Cruzeiro: um fim mais que previsível.

Recentes

Foto: Site oficial da Panini/Reprodução

Falta pouco para completar o álbum? Panini inicia venda de figurinhas avulsas

17 de julho de 2026
Foto: X.com/Fifa

Por que Yamal diz que Espanha é o time que França tem que temer nesta Copa?

10 de julho de 2026
Foto: Premier League

Quem é Lammens? “Vilão” da eliminação belga, goleiro vinha de temporada dos sonhos no United

10 de julho de 2026
DPF » De torcedor para torcedor

© 2025 Doentes por Futebol - Contaminando o planeta bola!

  • Home
  • GUIA DE JOGOS
  • DPF Talks
  • Notícias
  • Contato

Nossas Redes

Welcome Back!

Sign In with Facebook
Sign In with Google
OR

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • GUIA DE JOGOS
  • Home
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
  • DPF Talks
  • Contato
    • Entre em contato
    • Sobre

Usamos cookies no nosso site para te oferecer a experiência mais relevante ao lembrar suas preferências e repetir visitas. Ao clicar "Aceitar", você consente que usemos todos os cookies.
Vá para versão mobile