DOENTES POR FUTEBOL
  • Home
  • GUIA DE JOGOS
  • DPF Talks
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
  • Contato
    • Entre em contato
    • Sobre
Sem Resultado
Ver todos os resultados
DOENTES POR FUTEBOL
  • Home
  • GUIA DE JOGOS
  • DPF Talks
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
  • Contato
    • Entre em contato
    • Sobre
Sem Resultado
Ver todos os resultados
DOENTES POR FUTEBOL
GUIA

Especial Semana da Mulher: Doe Arena celebra a força feminina no Corinthians com certificado especial e participação de embaixadoras icônicas

Ação especial na semana comemorativa ao Dia da Mulher inclui lives com corinthianas ilustres e certificado exclusivo para doadores entre 3 e 10 de março

Doentes por Futebol por Doentes por Futebol
3 de março de 2025
no Futebol arte & Business
0 0
0
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp

A primeira semana de março será marcada por um tributo especial às mulheres corinthianas dentro da campanha Doe Arena, que já arrecadou mais de R$ 38 milhões para quitar a casa da Fiel Torcida. Entre os dias 3 e 10 de março, todos os torcedores que contribuírem para a campanha receberão um certificado exclusivo em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, reforçando a importância da participação feminina na história do clube e da Fiel.

Além disso, a edição da semana da “Invasão Corinthiana nas Redes” – ação digital que mobiliza torcedores e embaixadores para incentivar doações – terá um toque especial. As lives, que acontecerão excepcionalmente na quinta-feira, 06/03 trarão grandes personalidades femininas do mundo corinthiano, como Alessandra Negrini, Fernanda de Freitas, Tamires e Gabi Zanotti, participarão das lives para compartilhar suas histórias de amor pelo Timão. Outros embaixadores também convidarão mulheres para suas transmissões, ampliando o protagonismo feminino.

Veja Também

Adidas e Club América apresentam camisas Home e Away para a temporada 2025/2026

Com Kerolin, Vini JR., Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho, Nike apresenta campanha “SCARY GOOD” (“METE MEDO”)

A iniciativa ressalta o papel das mulheres no futebol e celebra a estreia das Brabas do Timão na Supercopa do Brasil, contra o Grêmio, no domingo (9/03).

Protagonismo feminino

A presença feminina no Gaviões da Fiel não é novidade. A torcida organizada foi uma das primeiras a integrar mulheres em sua diretoria, ainda nos anos 80, e desde então elas assumiram papéis estratégicos, coordenando projetos sociais, liderando eventos e parcerias e até criando alas exclusivas no carnaval.

Para ilustrar essa importância no próximo sábado (8/3), o Gaviões da Fiel lançará a Secretaria da Mulher, uma iniciativa que visa promover a igualdade de gênero, o empoderamento feminino e a valorização das mulheres dentro e fora do universo do futebol. A ação tem como objetivo fortalecer a voz ativa das mulheres nas decisões e atividades da Gaviões, além de desenvolver projetos sociais, culturais e educacionais voltados para o público feminino, criando espaços de diálogo e acolhimento, onde temas como igualdade e representatividade são debatidos.

O Corinthians carrega uma tradição forte no apoio às mulheres, sendo pioneiro em diversas ações, como a inclusão do patch “Respeita as Minas” no uniforme. O clube também promove iniciativas sociais voltadas para o empoderamento feminino, oferecendo mamografias gratuitas, cursos de empreendedorismo e projetos de combate à violência contra a mulher.

Além do impacto fora de campo, a equipe feminina do Corinthians é um verdadeiro fenômeno dentro das quatro linhas. As Brabas, como são conhecidas, colecionam títulos nacionais e internacionais, incluindo cinco Libertadores (2017, 2019, 2021, 2023 e 2024), seis Campeonatos Brasileiros (2018, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024), três Supercopas do Brasil (2022, 2023 e 2024) e uma Copa do Brasil (2016).

A ação especial na semana do Dia da Mulher na campanha Doe Arena reforça o compromisso do Corinthians e do Gaviões com a valorização das mulheres no futebol e na torcida. Para fazer parte dessa homenagem e receber o certificado exclusivo, basta doar, qualquer valor a partir de R$ 10, entre os dias 3 e 10 de março.

Sobre a Invasão Corinthiana nas Redes

É uma mobilização digital semanal que une torcedores, influenciadores e embaixadores para arrecadar fundos à campanha Doe Arena Corinthians, com o objetivo de quitar a dívida da Neo Química Arena. Inspirada nas históricas invasões da Fiel, a ação acontece toda terça-feira, às 19h10, impulsionando doações com lives de 76 segundos, número simbólico que remete à invasão do Maracanã em 1976. A cada semana, um estado anfitrião lidera o movimento, intensificando a arrecadação. O impacto da campanha é divulgado após cada edição, destacando valores arrecadados e os estados mais engajados.

Sobre a Campanha Doe Arena Corinthians

A campanha Doe Arena, idealizada de forma independente pela principal torcida organizada do clube, Gaviões da Fiel, foi criada com o objetivo de quitar a dívida financeira entre o Corinthians e a Caixa Econômica Federal, originada com a construção da Neo Química Arena, em 2011.

Sobre a Gaviões

Torcida, carnaval, família, projetos sociais, formação política, lazer, disciplina, valores, e sua ideologia: lealdade, humildade e procedimento resume essa escola de vida que completou 55 anos de história em 2024. O principal objetivo do Gaviões da Fiel é apoiar e fiscalizar o Sport Club Corinthians Paulista, razão de sua existência.

Tags: corinthiansDoe ArenaGaviões da Fiel

Veja Também Posts

Futebol arte & Business

Adidas e Club América apresentam camisas Home e Away para a temporada 2025/2026

Nesta terça-feira, 1º, a adidas e o Club América divulgaram os lançamentos dos uniformes Home e Away para a...

por Doentes por Futebol
1 de julho de 2025
Futebol arte & Business

Com Kerolin, Vini JR., Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho, Nike apresenta campanha “SCARY GOOD” (“METE MEDO”)

Nike Football apresenta a campanha “SCARY GOOD” (“METE MEDO”) como uma abordagem ousada para acabar com o futebol sem...

por Doentes por Futebol
30 de junho de 2025
Próxima Postagem

Anúncio da chegada de Neymar ao Santos é um dos mais curtidos do mundo em 2025 e o segundo no Brasil, revela Timelens

Recentes

Adidas e Club América apresentam camisas Home e Away para a temporada 2025/2026

1 de julho de 2025

“Foi um grito de liberdade. Respeita”, diz Formiga ao relembrar protesto contra homofobia no futebol

1 de julho de 2025

Com Kerolin, Vini JR., Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho, Nike apresenta campanha “SCARY GOOD” (“METE MEDO”)

30 de junho de 2025
DPF » De torcedor para torcedor

© 2021 Doentes por Futebol - Contaminando o planeta bola!

  • Home
  • GUIA DE JOGOS
  • DPF Talks
  • Notícias
  • Contato

Nossas Redes

Welcome Back!

Sign In with Facebook
Sign In with Google
OR

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • GUIA DE JOGOS
  • Home
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
  • DPF Talks
  • Contato
    • Entre em contato
    • Sobre

Usamos cookies no nosso site para te oferecer a experiência mais relevante ao lembrar suas preferências e repetir visitas. Ao clicar "Aceitar", você consente que usemos todos os cookies.
Vá para versão mobile