O Tricolor das Laranjeiras garante a vaga da terceira fase da pré-Libertadores com mais uma vitória sobre o time da Colômbia
Depois da vitória fora de casa na semana passada, o Fluminense teria um jogo mais tranquilo na busca pela sequência na competição. Com festa da torcida em São Januário, a equipe conseguiu o objetivo e agora espera a decisão entre Atlético Nacional e Olimpia.
PRIMEIRO TEMPO
Abel Braga entrou em jogo com seu costumeiro 4.1.4.1, buscando segura mais o resultado, jogando em função da vantagem e do regulamento. O time começou mais ativo, fazendo a alegra do torcedor presente do estádio, mas logo depois a estratégia de Abel foi tomando conta. O Millonarios, que precisava do resultado, tentou sair mais para o jogo, mas não conseguia ser tão produtivo.
A primeira etapa foi morna, com as melhores chances sendo dos visitantes, que exploravam os erros do Fluminense. Noi entanto, Fábio provava novamente ter sido uma boa contratação, e parava os colombianos. O jogo foi para o intervalo sem gols.
SEGUNDO TEMPO
O Fluminense voltou sem modificações, apesar dos pedidos dos presentes nas arquibancadas do estádio. Apesar disso, o time teve boa chance com o zagueiro artilheiro David Braz. Depois disso, o time brasileiro buscou atacar mais e impor seu jogo, tendo boas chances de marcar.
O gol só saiu depois de boa troca de passes do Fluminense no ataque, aos 61 minutos de partida. Em uma bola rebatida depois de finalização de Germán Cano, Willian “Bigode” aproveitou e marcou. Com o Millonarios precisando sair ainda mais para o jogo, o time de Abel Braga encontrava mais espaço. Aos 73 minutos, Jhon Arias, que entrou no lugar de Cano, marcou o segundo gol da partida, garantido a classificação tricolor.
DESTAQUES
David Braz é o baluarte defensivo do Fluminense e foi, mais uma vez, seguro na defesa. Willian foi muito bem no ataque, marcando o primeiro gol da partida, e Arias, que entrou muito bem.