São Paulo, setembro de 2024 – Uma notícia para balançar as redes – em campo e as sociais: o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, agora é Mizuno. Com 117 anos de tradição e referência em tecnologia e performance esportiva, a Mizuno anuncia oficialmente que o jogador é seu mais novo embaixador. Ícone do esporte brasileiro e internacional, Gabigol se une à marca para uma parceria que envolve paixão, talento, expertise e inovação, valores presentes nas trajetórias de ambos, em contrato de duração de seis anos.
Para a comunicação oficial foi desenvolvida a campanha “Gabigol Agora É Mizuno”, celebrando um marco que vai muito além do papel de embaixador, com o craque assumindo o protagonismo também no desenvolvimento de produtos, unindo sua visão de jogo e estilo ao conhecimento técnico da Mizuno. E essa é apenas a primeira de uma série de inovações que a marca prepara para o futebol.
Honrando o passado, projetando o futuro
“Gabigol é um atleta que traduz perfeitamente o espírito da Mizuno: determinação, paixão e busca constante pela excelência. Estamos muito felizes em tê-lo conosco. Essa parceria é o começo de uma nova fase da Mizuno no futebol”, afirma Rogério Barenco, gerente geral da Mizuno.
Assim, a Mizuno reforça sua presença no universo do futebol, indo além da sua já consolidada atuação no running. A contratação de Gabigol dá início a uma série de novidades que estão por vir para revolucionar a forma como atletas e apaixonados por futebol se conectam com a marca.
Vale lembrar que a Mizuno mantém seu compromisso de apoiar e fomentar estruturas de base para o desenvolvimento de novos talentos.
Simultaneamente ao anúncio, a Mizuno lança o perfil oficial Mizuno Futebol Brasil ( mizunofutebol), focado exclusivamente no esporte, ampliando sua presença digital e consolidando a conexão com os fãs.
Para ficar por dentro de todas as novidades da Mizuno, acompanhe @mizunobr nas redes sociais.
Sobre a Mizuno
Há 117 anos no mercado como multinacional japonesa, a Mizuno continua a oferecer aos esportistas o que há de mais avançado em tecnologia. Com uma linha completa de produtos em diversas modalidades, a marca se destaca especialmente no segmento de running performance, com inovações como a exclusiva placa Wave, que garante absorção superior de impacto, e a linha de EVA’s Enerzy, que combina amortecimento, retorno de energia e leveza em diferentes densidades. No futebol, honra seu legado com a chuteira Morelia – um ícone presente na trajetória de grandes jogadores – e reafirma sua excelência em desenvolvimento de produtos, além de resgatar seu prestígio entre atletas de alta performance e expandir sua presença no sportstyle. Guiada pela paixão pelo esporte e o desejo de superar limites, a Mizuno inspira atletas na busca por seu melhor potencial com o lema Reach Beyond (Vá Além). Esse espírito de inovação e excelência é refletido em cada produto e parceria, atendendo às demandas daqueles que buscam sempre mais.
Sobre a Vulcabras
A Vulcabras (VULC3) é uma empresa 100% brasileira que, após 72 anos de história, marca sua presença no mercado como uma Sportech global, aliando esporte e tecnologia para alcançar a alta performance no esporte. Além de desenvolver soluções tecnológicas disruptivas, a empresa é a maior gestora de marcas de artigos esportivos do País e maior produtora de calçados esportivos do Brasil, tendo em seu portfólio as marcas Mizuno, Olympikus e Under Armour. Fundada em 1952 com sede em Jundiaí (SP), possui 20 mil colaboradores divididos em cinco unidades: nas duas plantas fabris localizadas em Horizonte (CE) e Itapetinga (BA); no centro administrativo em Jundiaí (SP), no Centro de Distribuição em Extrema (MG) e no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento localizado em Parobé (RS). No exterior, a Vulcabras marca presença em mais de 20 países, com atuação robusta principalmente na América Latina, onde conta com 46 lojas exclusivas no Peru e Chile. Suas marcas levam tecnologia e inovação para todo perfil de atleta, de todos os locais, de todos os bolsos, e de todas as performances. Prazer, nós somos a Vulcabras, e vivemos para o esporte.