Na sexta-feira, dia em que a 29ª rodada da Ligue 1 22/23 foi aberta e que o Olympique de Marseille, então vice-líder, empatou em 1×1 diante do Montpellier, todos imaginaram que o Paris Saint-Germain dispararia de vez.
Precisando vencer, o Marseille não fez por onde. O time de Igor Tudor deu dois chutes a gol somente e foi o segundo pior da rodada nesse desempenho.
A sensação era que o Paris Saint-Germain fosse ampliar ainda mais sua vantagem já que o adversário, o Lyon, realiza campanha abaixo da média – e da expectativa de todos.
#sqn
Mesmo com Messi e Mbappé em campo, o PSG não conseguiu furar a defesa do Lyon. Destaque para Anthony Lopes.
Quem se aproveitou dos tropeços foi o Lens, que recuperou a vice-liderança, posição que perdeu na 20ª rodada.
Dono da melhor defesa da competição, o Lens voltou a não sofrer gols na rodada e, assim, venceu o Rennes por 1 a 0 com gol do belga Lois Openda.
O Lens, aliás, tende a ser o fiel da balança na competição já que, nas 9 partidas restantes da competição, o Lens enfrenta PSG na 31ª rodada, dia 15 de abril.
Além do PSG, o Lens também tem pela frente o Monaco, que luta para alcançar uma vaga na Champions League, e o Marseille, com quem está empatado na vice-liderança com os mesmos 60 pontos.
Quem quase perdeu o bonde europeu de vez foi o Monaco. Com uma virada sensacional – com três gols no segundo tempo – em cima do Strasbourg, o Monaco venceu por 4 a 3 e segue três pontos atrás de Lens e OM na classificação.
Vanderson marcou um desses quatro gols e apresenta um excelente desempenho na temporada.
Assim ficou a tabela na parte de cima da Ligue 1:
Para “ajudar” o editor deste boletim, todos os principais concorrentes à artilharia passaram em branco.
De destaque na rodada entre eles, Balogun, ao invés de marcar, deu assistência enquanto Lacazette perdeu um pênalti no confronto contra o PSG.
Para evitar a repetição do design da semana passada, vamos ver quem mais chutou ao gol nessa rodada. (a ordem respeita a lista da artilharia na disposição de gols atual)
Para a próxima rodada, que já inicia nessa próxima sexta-feira, teremos os olhos no Lens, dono da melhor campanha em casa entre todos os times.
Com 88% de aproveitamento em casa, o Lens recebe o Strasbourg.
Como faz a abertura da rodada, o Lens ficará também atento ao jogo do PSG no sábado. O time da capital, dono da segunda melhor campanha fora de casa, vai ao sul da França enfrentar um Nice, cuja campanha fora de casa é melhor do que quando joga em casa.
Melhor visitante o Marseille pretende pregar mais uma peça ao viajar para enfrentar um Lorient que, por sua vez, cai de produção na temporada.
Ao ser derrotado pelo Lille nessa rodada passada, o time alcançou sua pior colocação desde que o campeonato iniciou: a 10ª colocação.