Rennes segura PSG e deixa Lille a dois passos do paraíso; Monaco e Lyon vencem e seguem vivos na luta pela Champions – a 36ª rodada da Ligue 1 Uber Eats
Por Ligue 1
Aos 35 anos, contratado sem custos ao cofre do Lille após uma temporada pelo Besiktas, da Turquia, o centroavante Burak Yilmaz, em sua temporada de estreia no futebol francês, talvez seja um personagem mais do que digno de ganhar uma estátua na entrada da cidade de Lille, que fica no norte da França, pelos serviços prestados ao seu clube: o LOSC Lille.
Com cinco gols nas três últimas partidas – dois deles contra o Lens na última rodada -, Yilmaz ajuda a levar o Lille ao mais improvável título de uma liga nacional. Principalmente quando paramos e analisamos o elenco e todo poderio econômico do seu concorrente direto: o Paris Saint-Germain.
Com duas rodadas para o fim da temporada 2020-2021, o Lille venceu o Lens por uma acachapante 3 a 0 fora de casa e viu o badalado PSG tropeçar diante do Rennes por 1 a 1. Após o fim da 36ª rodada, o Lille está literalmente a dois passos do paraíso.
O paraíso, inclusive, pode até chegar antes caso o Lille, jogando em casa, vença o Saint-Étienne e o PSG perca pontos contra o Reims.