No último domingo, dia 26, o Magnus venceu o Barracas Central da Argentina em Buenos Aires e conquistou o segundo título da competição. A partida terminou em 4 a 2, com os gols marcados pela equipe brasileira por Charuto (2), Pepita e Rodrigo. A campanha foi invicta, com seis vitórias, 26 gols marcados e apenas 7 sofridos. Essa conquista evidencia o domínio brasileiro na competição, sendo o país com mais títulos, seguido da Argentina e do Paraguai.
Doze equipes disputaram o torneio, representando diferentes países: Cascavel (Brasil), Centauros (Venezuela), Cerro Porteño (Paraguai), Barracas Central (Argentina), San Lorenzo (Argentina), Panta Walon (Peru), Fantasmas Morales M (Bolívia), Independiente Barranquilla (Colômbia), Magnus Futsal (Brasil), Santiago Wanderers (Chile), Peñarol (Uruguai) e S.S. Bocca (Equador). O Peñarol assegurou o terceiro lugar ao vencer o Independiente Barranquilla, da Colômbia, por 3 a 1.
A modalidade busca crescimento e valorização dentro do Brasil, ganhando cada vez mais espaço no cenário esportivo do país. A Liga Nacional de Futsal está transmitindo todos os jogos da temporada gratuitamente, assim como a “Cazé TV”, que transmite toda a primeira fase, nos playoffs e a grande final, ambos os canais pelo YouTube.
O Canal GOAT transmitiu a Libertadores de Futsal, e a final já conta com mais de 450 mil visualizações. A equipe de Sorocaba hoje é a mais popular na modalidade, especialmente após a minissérie “Vai pra cima Fred” em 2020, que ganhou grande repercussão nacional.
Em 2025, o Paraguai sediará o evento pela quarta vez, repetindo os feitos de 2005, 2011 e 2016.