Apesar da rodada 7 reservar um confronto de líder e vice-líder, no caso Nice x Brest, o jogo mais aguardado era, sem dúvida, Monaco e Olympique de Marseille. E os cinco gols, com direito a virada do Monaco – após ficar duas vezes atrás do placar! – evidencia que esse acabou sendo mesmo o jogo da sétima rodada da Ligue 1 Uber Eats.
Akliouche é o nome da rodada 7 (Crédito: LFP/Ligue 1) |
Com apenas 21 anos, o meia Maghnes Akliouche, oriundo das categorias de base do AS Monaco, foi o nome do confronto diante da equipe de Marselha. Foram dois gols – inclusive o da vitória! – e uma assistência para Balogun marcar o segundo gol do Monaco.
Mas em que parte do campo Akliouche atuou?
Sem Caio Henrique, lesionado, o Monaco, com a presença do brasileiro Vanderson, jogou assim:
Com a vitória, o Monaco reassume a liderança do campeonato após perder na rodada passada.
Já o Olympique de Marseille despenca na tabela.
No confronto de Nice, vice-líder, contra o Brest, líder, até então, o que prevaleceu foi a falta de chute ao gol.
Já o Paris Saint-Germain conseguiu uma marca surpreendente: conseguiu ser o primeiro time a não furar a defesa do Clermont.
O destaque da partida foi o goleiro Mory Diaw, que fez 10 defesas.
PSG foi o famoso “consagra goleiro” na Rodada 7 – Crédito: LFP/Ligue 1 |
E o Lyon vive crise profunda.
Com direito a carta aberta do seu novo acionista, o norte-americano John Textor, o mesmo do Botafogo, o clube assumiu a lanterna da competição após a derrota por 2 a 0 para o Reims.
O time apresenta marcas péssimas como o pior ataque da competição, a segunda defesa mais vazada. (entre parênteses a comparação em cada quesito com todos os times da Ligue 1 23/24).
Na Rodada 8, o Lyon recebe o Lorient para aquele famoso confronto de “seis pontos” já que o visitante é o clube que está na zona de repescagem atualmente.
Além disso, a rodada reserva confrontos interessante como o líder Monaco, que sai de casa para enfrentar o Reims (3º) enquanto o PSG, numa módica quinta colocação, sai de casa para enfrentar um invicto Rennes.