Entenda como a seleção alemã se “aproximou” do brasileiro em busca do título mundial
Além de ser considerada uma das principais candidatas ao título, devido a qualidade e entrosamento dos jogadores. A seleção alemã se preparou de forma inteligente para disputar a copa do mundo de 2014.
Após o anúncio do país sede daquele mundial, parte da federação passou a estudar o Brasil para entender como se adaptar da melhor forma possível. Com o sorteio dos grupos, foi revelado que todos os jogos da Alemanha na primeira fase seriam disputados no Nordeste. Um grande investimento foi feito e os alemães construíram um centro de treinamento na Bahia.
Detalhe: Desde a chegada da federação, todos os treinos foram realizados entre as 11h e 13h para adaptação dos jogadores ao clima da região.
Muita gente se pergunta se o uniforme número 2, que se assemelha muito ao do Flamengo, foi propositalmente produzido para isso. A resposta é Sim.
Um estudo completo relacionado ao futebol e a cultura brasiliera foi realizado pelos alemães, que perceberam que o rubro negro tem a maior torcida do país e decidiram fazer um uniforme parecido com o do clube, para chamar atenção.
A aproximação com os brasileiros não termina por ai, durante o mundial, jogadores da seleção alemã foram vistos vestindo camisas do Bahia e do próprio Flamengo.
Visitas em aldeias indígenas, bastidores gravados mostrando o sorriso dos alemães, tudo isso como uma forma de quebrar aquele estereótipo de pessoas sérias e frias.
Os alemães caíram nas graças do povo brasileiro, até o dia 8 de Julho de 2014, data da maior derrota da história da seleção brasileira em copas do mundo, contra aquela alemanha, que vestia a camisa rubro negra.
Mesmo depois do vexame, alguns brasileiros se sentiram forçados a torcer para a Alemanha na final, até porque do outro lado, estava a maior rival, Argentina.
Vale lembrar que o entrosamento da seleção vinha muito de um certo clube alemão, o Bayern de Munique. 7 atletas que entraram em campo na final contra a Argentina, eram do clube bávaro, que no ano anterior, havia conquistado a Liga dos Campeões em cima de um dos maiores rivais, Borussia Dortmund.
Memórias que só o futebol proporciona.