O Clube Náutico Capibaribe e a TYR Energia anunciam uma parceria que une inovação, paixão pelo futebol e compromisso com um futuro mais sustentável. A marca passa a estampar a parte frontal do calção oficial do time profissional e dá início a uma série de ativações voltadas para engajar os torcedores ao longo da temporada — com destaque para ações educativas sobre o uso consciente da energia —, além de promover o primeiro jogo descarbonizado do Campeonato Brasileiro.
O pontapé inicial dessa colaboração acontece em grande estilo, no confronto entre Náutico e São Paulo pela Copa do Brasil, no dia 20 de maio. Além da estreia da nova identidade visual no uniforme, a partida será a primeira do Nordeste a ser descarbonizada e contará com a tradicional “Avenida Alvirrubra” — ação em que a torcida recebe o time com festa na chegada ao estádio — agora impulsionada por uma nova energia: a da TYR.
“Mais do que um patrocínio, essa parceria é um convite para estarmos juntos, lado a lado com a torcida, escrevendo um novo capítulo da nossa história. A TYR chega para somar com propósito, inovação e o desejo de ver o Náutico cada vez mais forte dentro e fora de campo”, destaca Bruno Becker, presidente do Náutico.
Com atuação nacional, a TYR Energia oferece soluções inteligentes em energia renovável e tecnologia de gestão no Mercado Livre de Energia (MLE). A parceria com o Náutico projeta um legado de longo prazo para o clube: mais de R$ 1 milhão em economia nas contas de energia ao longo de cinco anos, com quatro unidades do clube — incluindo o Centro de Treinamento Wilson Campos e o Estádio dos Aflitos — operando no MLE sob a gestão da TYR. Entre as desperdícios e na promoção da eficiência energética. No ambiente esportivo, essa tecnologia contribui diretamente para metas de descarbonização e sustentabilidade, tornando o centro de treinamento e estádio mais eficientes e conectados com as práticas de gestão moderna. Essa economia será reinvestida em áreas estratégicas, como infraestrutura e formação do elenco. Entre as soluções aplicadas está o uso de medidores inteligentes, que permitem o monitoramento em tempo real do consumo, auxiliando na identificação de equipamentos ineficientes.
A iniciativa também fortalece a atuação da TYR em Pernambuco, região estratégica para a empresa. “Estamos muito felizes em vestir a camisa alvirrubra junto com uma torcida tão vibrante. Acreditamos no futebol como motor de mudanças e queremos contribuir com essa energia que une clube, torcida e cidade. Estar em Recife, com um clube tão importante para o estado, reforça nosso compromisso de ampliar conexões e gerar impacto positivo onde atuamos”, afirma Joana Waldburger, COO da TYR.
A campanha contará ainda com conteúdos educativos voltados para o público do clube e seus torcedores, abordando temas como energia limpa, consumo consciente, inovação tecnológica e as oportunidades que o Mercado Livre de Energia pode trazer para empresas e pessoas. Mais do que um patrocínio, a iniciativa busca ampliar o conhecimento e estimular escolhas mais sustentáveis dentro e fora de campo, com ações de mídia, participação dos jogadores e visibilidade estratégica da marca no universo esportivo.
Sobre a TYR Energia
Fundada em 2018, a TYR Energia é pioneira no mercado livre de energia no estado do Rio de Janeiro e atende empresas de diversos setores, como supermercados, shopping centers, condomínios, hospitais e postos de combustíveis. Segunda maior comercializadora do Rio de Janeiro e uma das maiores do Brasil, a TYR Energia está presente em mais de 37 cidades brasileiras, em diversas regiões do país.
Via Assessoria de Imprensa.