Não foi fácil, mas o Brasil conseguiu o título do Sul-Americano Sub-20 depois de mais de 10 anos sem esta conquista. A vitória veio diante do Uruguai, no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia. O volante Andrey, ex-Vasco e agora no Chelsea, e Pedrinho, atacante de só 16 anos do Corinthians, marcaram os dois gols do confronto.
O título veio de forma invicta. Na primeira fase, o Brasil conseguiu três vitórias e um empate em quatro partidas no Grupo A, terminando em primeiro lugar do Grupo A. Na segunda fase, no hexagonal final, venceu quatro das cinco partidas, terminando com a melhor defesa e o melhor ataque da competição.
A conquista deste dia 12 de fevereiro foi o 12º título do Sub-20 do brasil, o maior campeão do torneio.
A final contra o Uruguai teve um clima pesado, tudo que se esperava de uma final. Um duelo equilibrado, com as duas equipes até tendo algumas chances, mas sem oportunidades claras de gol. Foi só no segundo tempo que o Brasil conseguiu impor seu ritmo, mas os gols saíram mesmo mais par ao fim da partida. Assim, aos 38, Kaiki Bruno fez bela jogada na esquerda, cruzou, e a bola foi parar com o craque do torneio Andrey Santos, que apareceu para cabecear para o fundo das redes.
O segundo gol brasileiro saiu nos acréscimos, aos 46, quando o goleiro uruguaio foi para o a área do Brasil em um escanteio, só que os uruguaios erraram na saída de bola e o jovem Pedrinho aproveitou para roubar e marcar o segundo.
Agora os jovens brasileiros irão em busca do título mundial da categoria, que acontecerá na Indonésia em maio.