Neymar se tornou uma das mais importantes figuras do futebol brasileiro e sua recente lesão grave no tornozelo está deixando os fãs preocupados com o futuro do craque no futebol europeu e brasileiro. Saiba mais sobre o futuro de Neymar no PSG e na seleção.
Notícias sobre o estado de Neymar e sua lesão grave no tornozelo vêm nos deixando saber que provavelmente este ficará impedido de jogar até à próxima época.
Os torcedores, focados no esporte e em todas as novidades, se preocupam, por isso, com o futuro desse jogador no PSG e na seleção, já que sua presença pode ser um vetor importante para a definição de suas apostas. Com contrato renovado oficialmente até 2025 e oficiosamente (sem confirmação do time) até 2027 com o Paris Saint-Germain (PSG), o desejo geral é para que o jogador regresse aos campos e continue a trazer a mestria que vem marcando sua carreira como jogador profissional.
O futuro, no entanto, permanece incerto. Entenda as razões da dúvida sobre o futuro de Neymar no PSG e na seleção.
O projeto do PSG foi definitivamente um fracasso e parece que os parisienses apostarão no Mbappé como o único ponta de lança em uma nova tentativa, pois parece que Messi seguirá em frente. Na equipe nacional, os jovens entraram em cena, e uma possível chegada de Ancelotti ao banco brasileiro daria um avanço a Vinicius Jr. e Rodrygo.
A lesão de Neymar e seu futuro no PSG e Brasil
O desejo de Neymar se manter no PSG foi anunciado, em fevereiro, pelo jornal francês L’Equipe. Ainda assim, a possibilidade de saída já estava sendo falada, mesmo antes da lesão.
Depois da Copa do Mundo o próprio jogador falou sobre sua posição face ao regresso à seleção, dizendo que não sabia se teria condições de retornar e afirmando que considerava que esta copa seria sua última.
As condições clínicas do jogador foram, então, justificativo para a ausência, que os brasileiros sentiram profundamente.
No momento, o futuro do jogador – que sofreu uma lesão delicada no tornozelo – é incerto. Se sabe que a intenção do jogador era cumprir o resto do contrato com o PSG, sendo que o retorno ao Brasil ou a integração no futebol dos Estados Unidos foram falados pelo próprio jogador.
Os marcos mais relevantes do percurso de Neymar
Perante tudo isso, se torna importante lembrar o percurso de destaque de Neymar no futebol.
O jogador iniciou sua carreira no Santos Futebol Clube e marcou seu primeiro gol como profissional na partida o Mogi Mirim, em 2009, onde o time acabaria vencendo.
O jogador, já debaixo da atenção de olheiros, começou uma roda de conquistas em 2010, com o Campeonato Paulista, conquistou o título da Copa Libertadores da América em 2011, marcando um gol na final e entrou para o Barcelona em 2013, conquistando em 2015 mais um título, agora da Liga dos Campeões da Europa em 2015. Se estreou no Paris Saint-Germain (PSG) no ano 2017 e marcou, com esse feito, a transferência mais cara de toda a história do futebol mundial. Por esse time foi campeão da Copa francesa nos anos 2018, 2020, 2021 e 2022.
Foi ainda eleito o melhor jogador do evento na Copa América de 2019, onde venceu pela seleção brasileira. Esse jogador, atualmente considerado um dos melhores jogadores de sempre no Brasil, quebrou ainda o recorde de Pelé como artilheiro da seleção brasileira em novembro de 2021.