Ao contratar craques tudo que os torcedores esperam deles é que eles sejam decisivos na hora em que o negócio aperta.
E foi isso o que aconteceu ontem, em Marseille, no confronto diante do PSG. Messi e Mbappé simplesmente arruinaram toda e qualquer estratégia de Igor Tudor, técnico do OM.
O PSG se portou dentro campo assim…
Ao se olhar o posicionamento médio da equipe, nota-se uma preferência ampla pelo meio e lado esquerdo.
Os números comprovam.
Artilheiro nas últimas quatro edições da Ligue 1, Mbappé, com dois gols, retomou, de forma isolada, a liderança dos jogadores que mais marcaram na temporada.
Além da eficiência do francês, outro fator importante a se destacar é que nenhum dos concorrentes marcou na rodada.
Já Messi, com duas assistências, ultrapassou Neymar no ranking de quem mais consagrou seus companheiros.
Por falar em assistências, Caio Henrique, que já deu sete na temporada, começou o clássico da Cote D’Azur, contra o Nice, no banco. Junto com ele estavam, de forma surpreendente, Ben Yedder, Golovin e outros titulares numa decisão do técnico Phillip Clement.
Com um time reserva no clássico, o Monaco foi ATROPELADO pelo Nice em um acachapante 3 a 0 cujos gols aconteceram todos no primeiro tempo.
Terem Moffi, recém-contratado junto ao Lorient, foi o nome da partida com 2 gols e uma assistência e, de quebra, junta-se ao rol dos artilheiros com 14 gols.
Dante, o zagueiro brasileiro, foi o responsável pela assistência do 1º gol do Nice.
Com a derrota, o Monaco, poderia até ter perdido a 3ª colocação na tabela para o Lens, mas o empate em 1×1 diante do Montpellier evitou um cenário ainda mais trágico para o Monaco já que, na semana passada, foi eliminado da Europa League nos pênaltis diante do Bayer Leverkusen (ALE).
A única diferença no Top 10 foi entre Nice e Lorient.
O Nice já soma oito jogos sem derrotas e só não é o jejum mais longo sem derrotas por causa do Reims.
Esse não perde há 17 jogos!
Ontem o Reims, de Balogun, que passou em branco, por sinal, meteu 3 no Toulouse, de Rafael Ratão.
Ainda na rodada tivemos brasileiros marcando gols importantes.
O zagueiro Alexsandro, do Lille, marcou o gol de virada do Lille sobre o Brest (2×1).
Já Thiago Mendes marcou um belo gol de falta na partida em que o periclitante Lyon derrotou o Angers por 3 a 1.
Com passagens por Goiás e São Paulo, Thiago alterna experiências nessa temporada. Ele já foi titular, foi para o banco e, aos poucos, ganha espaço com Laurent Blanc.
Entre os brasileiros, Thiago é o 7º jogador com mais minutos. Nessa última rodada, ele ultrapassou Neymar, que se recupera de lesão em minutos jogados.
Com o PSG com a mão na taça, o Olympique de Marseille precisa se recuperar já que Monaco e Lens estão apenas dois pontos atrás.
Por sua vez, Monaco, que vinha numa batida de altíssimo aproveitamento, terá forças para recuperar dos baques da eliminação europeia e do sapeco iá-iá do clássico regional?
Além da disputa pela Champions League & Europa League, a vaga para a Conference League também tá aberta com Rennes, Lille e Nice de olho.
A Rodada 26 nos ajuda a ter uma visão melhor das ambições de cada equipe.
Au revoir!