O dia 15 de março ficou marcado por vários resultados inesperados na Copa do Brasil. A competição brasileira conhecido como “a mais democrática do país” deixou bem claro o porquê tem esta alcunha.
Nos dez confrontos que tivemos neste dia, a quatro deles acabou com times de divisões inferiores do Campeonato Brasileiro vencendo equipes consideradas mais fortes. Aquele que aposta no esporte e acredita nas “zebras”, se deu bem. E aqui você pode acompanhar tudo sobre o futebol brasileiro.
Confira como foram os cinco jogos:
Ituano x Ceará
O time paulista tem vivido um bom início de ano, já que está nas semifinais do Campeonato Paulista e eliminou o Ceará da Copa do Brasil. A classificação veio nas penalidades, com o goleiro Jefferson Paulino sendo herói, pegando duas cobranças.
Agora o Ituano segue para a terceira fase da competição. A vitória nesta fase garantiu R$ 2,1 milhões para os cofres do clube.
Águia de Marabá x Goiás
Foram preciso 20 cobranças e pênaltis para que o Águia de Marabá, time do Pará, conseguisse a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Depois de um 0x0 no tempo normal contra o Goiás.
É a primeira vez que o Azulão Marabaense atinge esta fase da competição, um feito histórico para o clube.
Atlético Goianiense x Volta Redonda
O time do estado do Rio de Janeiro foi mais uma equipe que conseguiu sua classificação para a terceira fase da Copa do Brasil na disputa por pênaltis, eliminando o Atlético Goianiense, em Goiânia.
Um grande feito para o Voltaço, que garante uma boa bonificação financeira, além de avançar no torneio.
Ypiranga x Red Bull Bragantino
O jogo que mais surpreendeu aconteceu em Erechim, no Rio Grande do Sul. O Ypiranga não tomou conhecimento do Red Bull Bragantino, time que disputa a semifinal do Paulitão e está na Série A do Brasileiro, e arrancou a classificação com autoridade, vencendo o jogo por 3×1.
O time gaúcho chegou a abrir dois gols de vantagem e dominar a partida e, mesmo tendo um jogador expulso e sofrendo um gol, conseguiu completar o placar no final do confronto. A última vez do Ypiranga nessa fase foi em 2016.
A Copa do Brasil
Portanto, já estão classificados par a teceria fase da Copa do Brasil, depois dos confrontos da segunda fase:
Brasil de Pelotas, Ituano, CRB, Botafogo, Remo, Água de Marabá, América, Maringá, Bahia, Coritiba, Volta Redonda, Náutico, Ypiranga, Santos, Tombense, Botafogo de Ribeirão Preto e Nova Iguaçu.