O Brasil venceu a Tunísia por 5 a 1 no Parque dos Príncipes, encerrando assim a fase de amistosos de preparação para a Copa do Mundo, depois do 3 a 0 frente ao Gana, dias antes. Foi a última oportunidade para que o técnico Tite tirasse suas últimas dúvidas ao vivo para a lista final com 26 jogadores, que deve ser anunciada no dia 7 de novembro.
Muitas certezas e poucas dúvidas, esse é o cenário que deve estar passando na cabeça de Tite. Na defesa, o lateral Alex Telles deve ser o escolhido para ser o reserva de Alex Sandro, ganhando assim a concorrência com Renan Lodi. As grandes dúvidas no setor estão na lateral direita e na zaga. Nesta última convocação, o técnico optou por chamar cinco zagueiros, adaptando Eder Militão como lateral. Caso a estratégia seja mantida, os zagueiros Bremer, Ibanez e Gabriel Magalhães brigarão por 2 vagas, deixando assim Daniel Alves de fora da lista.
No meio de campo a grande dúvida está entre Everton Ribeiro, que vive um grande momento no Flamengo, e Philippe Coutinho, que vem tentando recuperar o seu futebol no Aston Villa. Casemiro, Fabinho, Bruno Guimarães, Paquetá e Fred devem completar o setor, mas o próximo mês de competições de clubes será determinante para confirmar o bom nível de todos esses atletas em suas equipes.
No ataque, o gol contra a Tunísia deve ter aproximado Pedro do Qatar. Rodrygo e Antony também devem ser nomes na lista final. O técnico deve chamar nove atacantes no total, sendo Neymar, Gabriel Jesus, Richarlyson, Antony, Rodrygo, Raphinha, Vinicius Jr e Pedro os nomes que menos dúvidas devem deixar sobre a provável lista final. O nono nome deve ficar decidido entre Firmino, Matheus Cunha e Gabriel Martinelli.
Vale lembrar que para Tite, a definição da lista será de suma importância, uma vez que os brasileiros querem muito a sexta conquista, depois de quatro desilusões consecutivas. E na verdade, os profissionais das previsões em futebol do portal SOSapostas, escrevem na página palpite Copa do Mundo que este ano o Brasil é o grande favorito à conquista final. Exatos 20 anos depois, o Escrete pode retornar ao trono mundial.