Chegou a hora da decisão do maior torneio de clubes do planeta. O Manchester City e a Inter de Milão se enfrentarão em um duelo histórico, na busca de uma conquista inédita para os ingleses, ou o retorno dos italianos ao ponto mais alto da Europa.
INFORMAÇÕES
Final da 68ª edição da UEFA Champions League
Estádio Olímpico Atatürk, Istambul, Turquia
10 de junho, 16 horas (de Brasília)
Transmissão do SBT; TNT e HBO MAX
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Árbitros assistentes: Paweł Sokolnicki (POL) e Tomasz Listkiewicz (POL)
Quarto árbitro: Istvan Kovacs (ROM)
Árbitro reserva: Vasile Florin Marinescu (ROM)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)
Assistente de VAR: Bartosz Frankowski (POL)
Apoio VAR: Marco Fritz (GER)
O evento da final contará com a presença da cantora brasileira Anitta. Ao lado dela estará o cantor sueco Alesso. Burna Boy, cantor e compositor de origem nigeriana, também fará uma participação.
MANCHESTER CITY
Depois da temporada impressionante, quando conseguiu superar uma grande vantagem do Arsenal na liderança e acabar por conquistar o Campeonato Inglês, o sempre favorito Manchester City chega ainda mais empolgado e confiante para esta decisão. Guardiola tem, provavelmente, a melhor versão desta equipe desde que assinou, contando com jogadores mais acostumados a decisões, além de uma das maiores estrelas da atualidade no ataque.
Depois de anos tentando alcançar o título da Champions League, sobretudo nos últimos anos desde a nova fase do time, veremos se estão finalmente prontos para a conquista. Na fase de grupos foram unanimes, vencendo quatro e empatando duas vezes, em um grupo com Borussia Dortmund, Sevilla e Copenhagen. Passou por RB Leipzig (com direito a goleada por 7×0), Bayern de Munique e Real Madrid no mata-mata. Um caminho árduo, mas que consolidou a força deste grupo.
A provável escalação que o técnico Guardiola deve mandar a campo: Ederson; Walker, Rúben Dias, Aké; Stones, Rodri; De Bruyne, Gündogan, Bernardo Silva, Grealish; Haaland.
INTER DE MILÃO
Não foi uma das melhores temporadas da Liga Italiana para ao Internazionale. O time não conseguiu recuperar o título perdido na última edição, para o rival Milan, e viu o Napoli disparar no topo e conquistar o Calcio com muitas rodadas de antecipação. Restou aos comandados de Simone Inzaghi buscar um troféu em copa.
Desta forma, a Copa da Itália veio, com a final sobre a Fiorentina (que foi finalista da UEFA Conference League), com direto a dois gols de seu craque Lautaro Martinez. Agora o time italiano busca mais uma taça para sua torcida, voltar a conquistar a Champions League que não vem desde 2010. Passou em segundo no “grupo da morte” da competição, com três vitórias, um empate e duas derrotas, contra Bayern de Munique, Barcelona e Viktoria Plzen. Depois ultrapassou os portugueses Porto e Benfica, e, por fim, o clássico contra o Milan.
Inzaghi deve mandar assim a Inter para a decisão: Onana; Darmian, Acerbi, Bastoni; Dumfries, Barella, Çalhanoglu, Mkhitaryan, Dimarco; Lautaro Martínez, Džeko