O Rubro-Negro vai ao Equador em busca da vaga na final da Libertadores
Mais uma decisão nas semifinais da Copa Libertadores. O Flamengo tem o favoritismo ao seu lado, depois de conseguir um bom resultado no Rio de Janeiro, mas o Barcelona, atual campeão equatoriano, promete dar trabalho os brasileiros.
Primeiro jogo
O Flamengo parecia que iria golear o Barcelona no Maracanã. O time do técnico Renato Portaluppi começou o jogo de forma avassaladora, buscando abrir logo o placar. Por esta forma, o Barcelona foi quem teve a primeira oportunidade, com Diego Alves precisando trabalhar. Aos 21 minutos Bruno Henrique abriu o placar. O atacante voltou a marcar aos 38 minutos, deixando o time carioca com 2×0 no placar.
O segundo tempo foi mais equilibrado. O Barcelona voltou marcando melhor, apesar de ter um jogador expulso no final da primeira etapa, e as duas equipes ficaram em um futebol mais burocrático, tendo menos chances de marcar. No fim da Partida o Flamengo também ficou com um jogador a menos, com Leo Pereira sendo expulso.
Barcelona
O atual campeão equatoriano, comandado pelo argentino Fabián Bustos, espera reverter a desvantagem em casa. Segundo o próprio treinador, atuando em Guayaquil o time poderá atuar mais ofensivamente, com marcação mais alta e transição rápida, impedindo o jogo ofensivo do Flamengo.
Fabián sabe do favoritismo do Flamengo e entende que precisa limitar o jogo do clube brasileiro, se quiser mesmo chegar à final da Libertadores. Jogar com torcida (cerca de 8 mil ingressos foram colocados à venda e a parcial é de que 7 mil já foram vendidos).
O Barcelona deve ir a campo com:
Burrai, Castillo, León, Riveros e Pineida; Piñatares, Sergio López, Martínez e Preciado; Damián Díaz e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos
Flamengo
Contando com um dos melhores elencos do futebol sul-americano, o Flamengo tem tudo para voltar do Equador com a classificação. Soma-se a isso o placar conquistado no Maracanã no jogo de ida, 2×0. A possibilidade é de que o time tenha força máxima.
É preciso ter seriedade para enfrentar o Barcelona lá em Guayaquil. O time equatoriano terá a torcida e seu favor e promete engrossar o jogo contra o Flamengo.
Renato Portaluppi deve levar a campo o seguinte time:
Diego Alves, Mauricio Isla, Rodrigo Caio, David Luiz, Filipe Luis; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabi. Técnico: renato Portaluppi
O jogo
A partida será disputada no Estadio Banco Pichincha, em Guayaquil (anteriormente chamado de Estádio Monumental Isidro Romero Carbo), à partir das 21h30, horário de Brasília. A transmissão desta partida será no FOXSPORTS e também pela CONMEBOL TV. O DPF fará a cobertura em tempo real no Twitter.
A arbitragem será toda do Chile. Apita Roberto Tobar, auxiliado por Christian Schiemann e Cláudio Rios. Julio Bascunãn será o árbitro de vídeo. O quarto árbitro será Nícolas Gamboa.