Via Assessoria de Impressa
A marca esportiva Under Armour, anuncia seu mais novo atleta global, Douglas Costa, renomado jogador de futebol brasileiro, celebrado por sua velocidade explosiva, agilidade e criatividade. Costa assinou um contrato de patrocínio de dois anos com a Under Armour, alinhado ao seu contrato principal com o Sydney FC na A-League.
A carreira brilhante de Costa inclui 31 partidas internacionais pela seleção brasileira, com participações na Copa do Mundo FIFA e na Copa América. Ao longo de sua trajetória, conquistou 24 títulos por clubes, destacando-se com o Mundial de Clubes da FIFA com o Bayern de Munique em 2021. Além disso, passou por grandes equipes, como Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique, Juventus, Grêmio e LA Galaxy.
Como embaixador da marca, a estrela internacional terá um papel fundamental nas iniciativas de futebol e estilo esportivo da Under Armour, unindo sua excepcional performance atlética à sua reputação como referência no futebol global.
O Diretor-Geral da Under Armour para Austrália e Nova Zelândia, Fernando Reani, deu as boas-vindas a Costa à marca: “Douglas é um atleta de classe mundial e representa perfeitamente os valores da Under Armour — resiliência, determinação e a busca incansável pela excelência. Sua presença dinâmica em campo, combinada com seu estilo pessoal fora dele, faz dele uma adição excepcional ao nosso elenco global de atletas. Com esta parceria, esperamos inspirar a próxima geração de atletas e fãs de futebol. Sua influência tem o potencial de elevar o futebol na Austrália, motivando jovens e atletas de todas as idades a sonhar grande, trabalhar duro e abraçar o poder transformador do esporte, declara o executivo.”
Costa também expressou entusiasmo com a parceria: “Estou animado para me juntar à família Under Armour, uma marca de performance esportiva que sempre admirei. Seus produtos, tanto dentro quanto fora de campo, estão alinhados ao meu estilo e às minhas necessidades de desempenho. Sou profundamente apaixonado por retribuir aos fãs e apoiar jogadores em ascensão, e a Under Armour oferece a plataforma perfeita para causar esse impacto.”
Costa já está utilizando os inovadores produtos da Under Armour, incorporando as peças no seu guarda-roupa fora de campo. Seu papel na Under Armour será fundamental para estreitar ainda mais a conexão da marca com atletas e fãs de futebol, elevando as ofertas de estilo esportivo e se inspirando na cultura do futebol europeu, ao mesmo tempo que adapta tendências emergentes para os mercados australiano e norte-americano.
Para celebrar a parceria, a Under Armour lançou o vídeo “História de Origem”, que destaca a ilustre carreira de Costa e seu status como atleta de classe mundial. Apresentando roupas e calçados esportivos da marca , esse conteúdo original oferece um vislumbre íntimo da jornada profissional de Costa.
Sobre a Under Armour
A Under Armour, Inc., sediada em Baltimore, Maryland, é uma marca global, referência em inovação e criação de vestuário, calçados e acessórios voltados para o esporte. Projetados para tornar todos os atletas melhores, os produtos inovadores da marca são vendidos em todo o mundo para consumidores com estilos de vida ativos.
Sobre a Vulcabras
A Vulcabras (VULC3) é uma empresa 100% brasileira que após 70 anos de história marca sua presença no mercado como uma sportech global, aliando esporte e tecnologia para alcançar a alta performance no esporte. Além de desenvolver soluções tecnológicas disruptivas, a empresa é a maior gestora de marcas de artigos esportivos do País e maior produtora de calçados esportivos do Brasil, tendo em seu portfólio as marcas Mizuno, Olympikus e Under Armour.
Fundada em 1952 com sede em Jundiaí (SP), possui mais de 18 mil colaboradores divididos em cinco unidades: nas duas plantas fabris localizadas em Horizonte (CE) e Itapetinga (BA); no centro administrativo em Jundiaí (SP), no Centro de Distribuição em Extrema (MG) e no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento localizado em Parobé (RS). No exterior, a Vulcabras marca presença em mais de 20 países, com atuação robusta principalmente na América Latina, onde conta com 46 lojas exclusivas no Peru e Chile. Suas marcas levam tecnologia e inovação para todo perfil de atleta, de todos os locais, de todos os bolsos, e de todas as performances. Prazer, nós somos a Vulcabras, e vivemos para o esporte.