Oito brasileiros estiveram em campo na 28ª rodada da Ligue 1 Uber Eats. Os motivos do número relativamente baixo são diversos, mas, resumidamente, podemos mencionar as muitas lesões além das opções táticas e técnicas para que tenhamos tão pouco aproveitamento dos brasileiros.
Os dois jogadores com maior aproveitamento são os mesmos dois da temporada passada: Dante e Andrei Girotto.
Contratado junto ao Botafogo, Jeffinho chegou ao Lyon na 21ª rodada da Ligue 1. Só que, até agora, foram apenas 55 minutos em campo sendo 32 deles na abertura da rodada em partida que o Lyon ficou num empate sem graça diante do Nantes em 1×1.
Além de João Victor, Andrei Girotto, que iniciaram a partida, e Jeffinho e Thiago Mendes, que entraram ao longo do confronto, somente 4 brasileiros estiveram em campo nas outras 9 partidas da rodada.
Quem esteve em campo não deixou nenhuma memória afetiva nos torcedores. Caso, principalmente, de Igor Silva, lateral-direito do Lorient, que foi pro chuveiro mais cedo.
O time de Igor enfrentou o Nice, do zagueiro Dante e ficou num empate de 1 a 1 e o resultado ajudou a deixar suas equipe num meio de tabela.
Sem Neymar, cuja temporada foi abreviada, e Marquinhos, o PSG perdeu para o Rennes por 2-0 e deu ao Olympique de Marseille aquele famoso 1% de esperança.
Com 87 toques na bola e 78% de acertos de passe, Messi até tentou… mas não rolou!
Sem brasileiros, resta destacar que o Olympique acabou com os 19 jogos de invencibilidade do Reims e, assim, segue sonhando.
Balogun até marcou, mas não evitou a derrota.
A propósito: com a passada em branco de David (Lille) e Mbappé viram vossas diferenças pela artilharia diminuir já que Lacazette marcou pelo Lyon e Ben Yedder também largou o seu na vitória do Monaco por 2×0 sobre o Ajaccio.
Por falar em Monaco, Caio Henrique e Vanderson estiveram em campo durante todos os 90 minutos.
Vanderson voltou a atuar mais ofensivamente pelo lado direito na linha de quatro do meio enquanto Caio seguiu na sua, na lateral.
O Monaco, após alguns tropeços, segue vivo na busca pela Champions League contra o Lens e, até mesmo, com o Olympique de Marseille.
Na rodada 29, que começa na outra semana somente (dia 31) o Olympique abre com aquele 1% do sonho de um épico título diante do Montpellier. Destaque também para Rennes e Lens, confronto entre duas equipes que vêm em boas temporadas e do PSG, que necessita vencer, contra um periclitante Lyon que não empolga nem mesmo seus torcedores.
Até lá!