Na última terça-feira (19), a “Invasão Corinthiana nas Redes” culminou na arrecadação do dia em R$ 541.106,00. O valor fez com que o total arrecadado com a campanha atingisse a marca de R$ 37 milhões. Com o apoio da patrocinadora Esportes da Sorte, a campanha segue ganhando força e se mostrando como um dos maiores movimentos de financiamento coletivo do futebol brasileiro, provando que a paixão corinthiana vai muito além das arquibancadas.
A iniciativa Invasão Corinthiana nas Redes, que previa arrecadar R$ 500 mil em seu primeiro mês, já ultrapassou os R$ 764 mil em doações antes mesmo do prazo final, marcado para 28 de fevereiro. O valor representa um crescimento de 52,87% acima da meta inicial, impulsionando ainda mais a campanha Doe Arena, que agora supera R$ 37 milhões no total arrecadado. O resultado reforça a força da Fiel e a mobilização crescente para transformar a Neo Química Arena em um patrimônio 100% corinthiano.
As lives, que acontecem toda terça-feira às 19:10, contam com a participação de embaixadores como Neto, Sabrina Sato, Alessandra Negrini, Fernanda de Freitas, Tamires, Gabi Zanotti, Alfinete, Mil Grau, Badaui, Rodrigo Mato Seco, Mila Alves e Rappin Hood
Confira alguns trechos de lives da semana:
“O amor pelo Corinthians, é a principal influência da campanha Doe Arena Corinthians, porque é nessa hora que você demonstra o amor que você tem”, Badaui –
“Corinthiano não vira corinthiano, corinthiano nasce!”, Mila Alves
Tema da semana: “A força da Fiel”
A cada semana, a mobilização cresce e reforça o compromisso da torcida em transformar a Neo Química Arena em um patrimônio 100% corinthiano. Para a próxima terça-feira, a campanha trará um novo tema: A força da Fiel! Um momento para celebrar a dedicação e o impacto da torcida na construção dessa história.
Ranking dos estados que mais doaram:
- São Paulo – R$ 26.581.681
- Paraná – R$ 1.976.435
- Minas Gerais – R$ 1.151.885
- Santa Catarina – R$ 978.232
- Goiás – R$ 662.649
Sobre a Invasão Corinthiana nas Redes
É uma mobilização digital semanal que une torcedores, influenciadores e embaixadores para arrecadar fundos à campanha Doe Arena Corinthians, com o objetivo de quitar a dívida da Neo Química Arena. Inspirada nas históricas invasões da Fiel, a ação acontece toda terça-feira, às 19h10, impulsionando doações com lives de 76 segundos, número simbólico que remete à invasão do Maracanã em 1976. A cada semana, um estado anfitrião lidera o movimento, intensificando a arrecadação. O impacto da campanha é divulgado após cada edição, destacando valores arrecadados e os estados mais engajados.
Sobre a Campanha Doe Arena Corinthians
A campanha Doe Arena, idealizada de forma independente pela principal torcida organizada do clube, Gaviões da Fiel, foi criada com o objetivo de quitar a dívida financeira entre o Corinthians e a Caixa Econômica Federal, originada com a construção da Neo Química Arena, em 2011.
Sobre a Gaviões
Torcida, carnaval, família, projetos sociais, formação política, lazer, disciplina, valores, e sua ideologia: lealdade, humildade e procedimento resume essa escola de vida que completou 55 anos de história em 2024. O principal objetivo do Gaviões da Fiel é apoiar e fiscalizar o Sport Club Corinthians Paulista, razão de sua existência.
Via assessoria de imprensa.