Apesar do empate por 3 a 3 com o Nantes, o Monaco manteve a liderança da Ligue 1.
Contudo, agora, com a companhia do Olympique de Marseille, que venceu o Brest por 2 a 0.
Ambos têm sete pontos em três rodadas, o que já demonstra um início bem disputado já que nenhum time conseguiu manter 100% de aproveitamento em três rodadas.
Com mais uma assistência, Caio Henrique já se destaca no quesito. Junto com outros quatro jogadores, Caio é um dos líderes do ranking na temporada.
Caio, inclusive, com essa assistência alcançou uma marca importante.
Ao olharmos para os rankings individuais, Ben Yedder marcou seu quarto gol na temporada e assume a liderança isolada da artilharia.
Contudo, Mbappé, com um jogo a menos, marcou dois na vitória de 3 a 1 do PSG sobre o Lens e vem mais uma vez sedento pela artilharia, posto que ocupou nas últimas cinco temporadas.
Será que Ben Yedder manterá o posto?
O bicho-papão Mbappé vem aí? – Crédito LFP & Ligue 1 |
O PSG venceu sua primeira partida na competição: 3 a 1 no Lens. Asensio marcou o primeiro e Mbappé, melhor em campo, marcou duas vezes.
Com Mbappé, Asensio e Dembélé no ataque, os comandados de Luis Enrique dão sinais de que começaram a entender o estilo de jogo do seu treinador.
O mundo, aliás, tem curiosidade neste PSG reformulado com saídas de nomes importantes como Messi, Neymar, Renato Sanches, Verrati e outros.
Por onde ataca?
Dá para notar um Dembélé bem aberto, enquanto Asensio tem um posicionamento mais centralizado com suporte nas pontas.
Na próxima rodada, o PSG enfrenta um Lyon em crise sem ainda não ter vencido na competição.
Nessa última rodada, o Lyon, sem brasileiros em campo, ficou num 0-0 com o Nice em que a postura foi extremamente defensiva. Os números não mentem.
Enquanto Jeffinho e Henrique Silva esquentaram um banco, Dante, jogador brasileiro com mais minutos em campo somados nas duas últimas temporadas, acumulou mais 90’.
Além de Lyon x PSG, a quarta rodada reserva um Monaco que busca afirmar seu momento contra um Lens, vice-campeão da temporada passada que, nessa, está na zona de rebaixamento.
Enquanto isso, o Marseille, de Renan Lodi, encara o Nantes, de Douglas Augusto (volante ex-Fluminense), Marquinhos (meia ex-São Paulo) e, agora, mais recentemente, Adson, recém- contratado junto ao Corinthians.
Os jogos começam na sexta-feira!
Au revoir!