Luis Alberto Suárez, 36 anos, possui uma história vitoriosa e marcante no futebol. Ídolo no Uruguai, na Inglaterra, Espanha e agora também no Brasil. Podemos desfrutar, em um ano, um pouco do que é esse fenômeno dentro e fora dos campos, um atleta que, apesar da idade e das limitações físicas, mostra por que é tão diferenciado.
No Grêmio, até então, foram 53 jogos, 27 gols e 18 assistências. Em um calendário apertado como o do futebol brasileiro, Luisito sobressaiu e levou o Grêmio, que retornou da segunda divisão, até a Libertadores. Um privilégio para os gremistas e amantes do futebol que acompanharam de perto essa história tão bonita.
Suárez agora é mais um imortal na história do tricolor gaúcho. Com ele, a arena ficou pequena para os olhares que o craque atrai. Ele permitiu que os torcedores voltassem a sonhar e realizou o feito de fazer o Grêmio voltar a ser grande, assim como seu camisa 9. No fim, um casamento perfeito.
Um ano que será lembrado por muitos outros. Não sabemos ao certo o que o futuro reserva para ele, mas sabemos que será algo grandioso. As portas do nosso futebol seguem abertas para você.
¡Muchas gracias, Luisito!