No final de 2024, Palmeiras e Corinthians protagonizaram uma grande final no Campeonato Paulista Feminino. O Verdão perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, mas venceu a partida de volta por 2 a 1 e conquistou o título nos pênaltis.
Com isso, a campanha do Palmeiras feminino desperta interesse em plataformas como a Superbet, já que é um dos gigantes do país entre os homens e também mulheres. Saiba quando apostar e quando parar.
Para 2025, o clube apostou na manutenção do seu elenco e a promessa é de brigar por mais conquistas para os seus torcedores.
Palmeiras renova com 25 atletas para 2025
Após a conquista do Campeonato Paulista em 2024, o Palmeiras perdeu seis jogadoras, mas garantiu a renovação de 25 atletas, mantendo a base do elenco para 2025.
- Goleiras: Amanda Souza, Bruna Hirata, Kate Tapia, Natascha e Ravena
- Defensoras: Fe Palermo, Giovanna Campiolo, Pati Maldaner e Poliana
- Meio-campistas: Andressinha, Bren Carolina, Diany Martins, Dudinha, Ingryd Lima, Isadora Amaral, Joselyn Espinales, Lais Estevam e Yoreli Rincón.
- Atacantes: Amanda Gutierres, Bianca Gomes, Gaby Santos, Soll, Stefanie, Taina Maranhão e Victoria Liss
Camilla Orlando, a primeira mulher a conquistar um campeonato oficial como treinadora no Palmeiras, também segue na equipe. Ela destacou que um dos maiores desafios no futebol feminino é a incerteza.
Porém, no Palmeiras, a profissional teve um planejamento a médio e longo prazo, o que resultou na coroação, que foi a conquista do Campeonato Paulista.
“A visão de planejamento a médio e longo prazo fortalece muito para que você use o dia a dia para evoluir, sabendo exatamente onde você quer chegar. Acredito que essa foi uma das chaves para a nossa conquista no Paulistão. Fico muito feliz com a nossa evolução como equipe”, disse Camilla Orlando.
Campeonato Brasileiro Feminino será de março até setembro
A CBF divulgou a tabela básica do Campeonato Brasileiro Feminino 2025. A competição começa no dia 23 de março, com previsão para a final no dia 14 de setembro.
Serão 16 clubes na disputa e, na primeira fase, todos se enfrentam em turno único. Em seguida, os oito melhores avançam para o mata-mata, enquanto os dois piores são rebaixados.
A competição foi criada em 2013 e, desde então, contou com seis campeões diferentes. Apenas uma vez o título não ficou no estado de São Paulo, em 2016, com o Flamengo.
Porém, no caso do Palmeiras, a equipe ainda está na busca pelo primeiro título. Na edição anterior, o clube chegou na semifinal, mas caiu para o Corinthians. Posteriormente, o Timão conquistou o título, que foi o sexto no geral e o quinto seguido.
Confira a lista dos clubes campeões do Brasileirão Feminino desde a criação em 2013:
- 2024 – Corinthians
- 2023 – Corinthians
- 2022 – Corinthians
- 2021 – Corinthians
- 2020 – Corinthians
- 2019 – Ferroviária-SP
- 2018 – Corinthians
- 2017 – Santos
- 2016 – Flamengo
- 2015 – Rio Preto-SP
- 2014 – Ferroviária-SP
- 2013 – Centro Olímpico-SP