Um dos times que vem se destacando cada vez mais no futebol feminino, o Palmeiras, chega à decisão da Libertadores em busca de confirmar o belo trabalho que tem sido desenvolvido. Para isso, precisa passar pelo Boca Juniors, que também busca seu primeiro troféu.
O Brasil tem ampla vantagem na Libertadores Feminina. Em 13 edições já realizadas, só não conquistou em três oportunidades. E todos os títulos foram por equipes paulistas, o que evidencia o maior investimento na categoria. A Argentina jamais conquistou a Libertadores. A melhor posição de um time do país foi do próprio Boca, com o terceiro lugar em 2010, feito repetido pelo UAI Urquiza em 2015 e pelo Rover Plate em 2017.
O JOGO
Local: Quito, Equador
Estádio: Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca)
Data: 28 de outubro de 2022Horário: 19 horas (de Brasília)
TRANSMISSÃO
SporTV; CONMEBOL TV (Facebook) e Pluto TV.
PALMEIRAS
O time tem 100% de aproveitamento na Libertadores (cinco vitórias em cinco jogos). As Palestrinas passaram por Universidad de Chile, Independiente Dragonas e Libertad Limpeño na fase de grupos; Santiago Morning (2×1) nas quartas de final; América de Cali (1×0) na semifinal.
O técnico Ricardo Belli deve mandar a campo a provável escalação:
Jully; Bruna Calderan, Poliana, Julia, Katrine; Duda, Ary Borges, Camilinha; Bia Zaneratto, Byanca Brasil e Andressinha.
BOCA JUNIORS
O Boca também está invicto na Libertadores, mas com dois empates, um na fase de grupos e outro na semifinal. Assim passaram por Ferroviária (empatou), Ñañas e Defensor na fase de grupos; Corinthians (2×1) nas quartas de final; Deportivo Cali (1×1 e 3×0 nos pênaltis) na semifinal.
Jorge Daniel Martínez de escalar a provável formação:
Oliveros; Dos Santos, Mayorga, Sachs e Navarrete; Rodríguez, Gómez, Preininger, Huber e Priori; Nuñez.
Mais informações no SITE OFICIAL DA CONMEBOL.
Imagem de capa: Staff Images Woman / CONMEBOL