Sob comando de Dante, Nice se destaca defensivamente enquanto Monaco mantém artilharia com um ataque poderoso
O Monaco venceu de virada o Metz e manteve a liderança, mas o destaque da 9ª rodada da Ligue 1 Uber Eats é o vice-líder Nice. Ao vencer o Olympique de Marseille por 1 a 0, o rubro-negro da Cote D’Azur alcançou seu quarto jogo seguido sem sofrer gols e detém uma incrível marca de apenas quatro gols sofridos nas nove primeiras rodadas da Ligue 1.
![]() |
O capitão da equipe e membro da defesa menos vazada é brasileiro: o zagueiro Dante.
![]() |
Desta vez, o insucesso em tentar furar o ferrolho do Nice foi do Olympique de Marseille, que faz campanha irregular na temporada. O sucesso desta mentalidade defensiva é tão grande até então que o Marseille conseguiu dar um único chute ao gol de Marcin Bulka.
O polonês Bulka, de 24 anos, assumiu o posto com a saída de Schmeichel e parece dar conta do recado perfeitamente.
![]() |
Oposto ao Nice, o Monaco, que venceu o Metz, de virada, por 2 a 1 e manteve a liderança da competição em suas mãos, tem um ataque potente e que já colocou a bola na rede em 23 oportunidades.
![]() |
O sucesso ofensivo do Monaco traduz-se com Ben Yedder entre os cinco principais artilheiros da competição.
São 5 jogadores entre os 20 jogadores que mais marcaram nessa temporada!
![]() |
No Top5 artilharia nessa primeiro ¼ de campeonato, Aleksandr Golovin foi o responsável pela manutenção do Monaco na liderança com seus dois gols em uma partida que não contou com jogadores brasileiros já que Vanderson e Caio Henrique, os dois alas da equipe, estão lesionados.
Aqui, onde Golovin tocou na bola. Note que, mesmo autor dos dois gols, não há um toque sequer dentro da área.
![]() |
Assim, comendo pelas beiradas e sem grandes holofotes, o PSG venceu o Strasbourg por 3 a 0. Mbappé voltou a marcar, mas, além do atacante, figurinha carimbada ao longo das últimas temporadas, o destaque ficou pela atuação de Carlos Soler.
Meia de origem, Soler atuou improvisado na lateral-direita, no lugar de Hakimi.
![]() |
Mesmo improvisado, foi o destaque do jogo ao lado de Mbappé.
![]() |
Já o Nantes, que chegou a ficar duas rodadas na zona de repescagem com a Ligue 2, pegou o elevador e alcançou sua melhor performance na temporada até então: a 7ª colocação.
Já são quatro vitórias nas últimas cinco partidas. Nessa última rodada, sem Douglas Augusto (ex-Fluminense), mas com Adson, recém-contratado junto ao Corinthians, que entrou no segundo tempo, despachou o Montpellier por 2 a 0.
A próxima partida do Nantes é contra o Lens, fora de casa. Enquanto o Nantes sobe, o Lens, vice-campeão da temporada passada e que esboçava uma reação nessa, ficou num 0-0 insosso com o recém-promovido Le Havre.
Aqui o desempenho das equipes conforme essas nove primeiras rodadas:
![]() |
Por fim, o Lyon perdeu mais uma.
E nada é tão ruim que não possa piorar, certo?
Além da sexta derrota em nove jogos, o Lyon perdeu para o Clermont, único time que conseguia o feito de estar atrás dele na classificação da Ligue 1. E, para deixar o cenário ainda mais feio: a derrota aconteceu em casa!
![]() |
Assim, o Lyon assumiu a lanterna.
![]() |
Na Rodada 10, que já inicia na sexta-feira, o Lyon sai de casa para pegar um periclitante e instável Olympique de Marseille. Em 9 rodadas, foram três vitórias, três empates e três derrotas.
E por falar em jogar fora de casa, a trinca Monaco (1º), Nice (2º) e PSG (3º) serão visitantes.
Teremos surpresas ou modificações na classificação?
![]() |
Dê sua opinião e interaja conosco através da nossa conta em Português no Twitter!