Sob comando de Dante, Nice se destaca defensivamente enquanto Monaco mantém artilharia com um ataque poderoso
O Monaco venceu de virada o Metz e manteve a liderança, mas o destaque da 9ª rodada da Ligue 1 Uber Eats é o vice-líder Nice. Ao vencer o Olympique de Marseille por 1 a 0, o rubro-negro da Cote D’Azur alcançou seu quarto jogo seguido sem sofrer gols e detém uma incrível marca de apenas quatro gols sofridos nas nove primeiras rodadas da Ligue 1.
O capitão da equipe e membro da defesa menos vazada é brasileiro: o zagueiro Dante.
Desta vez, o insucesso em tentar furar o ferrolho do Nice foi do Olympique de Marseille, que faz campanha irregular na temporada. O sucesso desta mentalidade defensiva é tão grande até então que o Marseille conseguiu dar um único chute ao gol de Marcin Bulka.
O polonês Bulka, de 24 anos, assumiu o posto com a saída de Schmeichel e parece dar conta do recado perfeitamente.
Oposto ao Nice, o Monaco, que venceu o Metz, de virada, por 2 a 1 e manteve a liderança da competição em suas mãos, tem um ataque potente e que já colocou a bola na rede em 23 oportunidades.
O sucesso ofensivo do Monaco traduz-se com Ben Yedder entre os cinco principais artilheiros da competição.
São 5 jogadores entre os 20 jogadores que mais marcaram nessa temporada!
No Top5 artilharia nessa primeiro ¼ de campeonato, Aleksandr Golovin foi o responsável pela manutenção do Monaco na liderança com seus dois gols em uma partida que não contou com jogadores brasileiros já que Vanderson e Caio Henrique, os dois alas da equipe, estão lesionados.
Aqui, onde Golovin tocou na bola. Note que, mesmo autor dos dois gols, não há um toque sequer dentro da área.
Assim, comendo pelas beiradas e sem grandes holofotes, o PSG venceu o Strasbourg por 3 a 0. Mbappé voltou a marcar, mas, além do atacante, figurinha carimbada ao longo das últimas temporadas, o destaque ficou pela atuação de Carlos Soler.
Meia de origem, Soler atuou improvisado na lateral-direita, no lugar de Hakimi.
Mesmo improvisado, foi o destaque do jogo ao lado de Mbappé.
Já o Nantes, que chegou a ficar duas rodadas na zona de repescagem com a Ligue 2, pegou o elevador e alcançou sua melhor performance na temporada até então: a 7ª colocação.
Já são quatro vitórias nas últimas cinco partidas. Nessa última rodada, sem Douglas Augusto (ex-Fluminense), mas com Adson, recém-contratado junto ao Corinthians, que entrou no segundo tempo, despachou o Montpellier por 2 a 0.
A próxima partida do Nantes é contra o Lens, fora de casa. Enquanto o Nantes sobe, o Lens, vice-campeão da temporada passada e que esboçava uma reação nessa, ficou num 0-0 insosso com o recém-promovido Le Havre.
Aqui o desempenho das equipes conforme essas nove primeiras rodadas:
Por fim, o Lyon perdeu mais uma.
E nada é tão ruim que não possa piorar, certo?
Além da sexta derrota em nove jogos, o Lyon perdeu para o Clermont, único time que conseguia o feito de estar atrás dele na classificação da Ligue 1. E, para deixar o cenário ainda mais feio: a derrota aconteceu em casa!
Assim, o Lyon assumiu a lanterna.
Na Rodada 10, que já inicia na sexta-feira, o Lyon sai de casa para pegar um periclitante e instável Olympique de Marseille. Em 9 rodadas, foram três vitórias, três empates e três derrotas.
E por falar em jogar fora de casa, a trinca Monaco (1º), Nice (2º) e PSG (3º) serão visitantes.
Teremos surpresas ou modificações na classificação?
Dê sua opinião e interaja conosco através da nossa conta em Português no Twitter!